Início / Autores

Autores

Conheça nossos Autores Parceiros

Claudio AlmeidaClaudio Manoel

Claudio Almeida, nascido em Brasília (DF), começou a escrever poesia aos 15 anos, incentivado por sua mãe, que era poetisa. Encantado pelos autores William Shakespeare e Carlos Drummond de Andrade, além dos músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso, Claudio decidiu colocar por meio das palavras todo o fascínio que sempre exerceu forte poder em sua vida. Assim, por meio de um sonho que teve em 2005, surgiu o livro de fantasia “Gaian – o Reinício”. O livro narra a fantasia épica dos últimos acontecimentos da Sétima Era de um mundo tomado pela guerra, em que há a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal e libertar o povo de Gaian do desespero, da dor, do pavor e da morte.

Livro(s) Resenhado(s): Gaian – o Reinício

Contato: E-mail | Facebook | Twitter | Site Pessoal


F.P. TrottaFP Trotta

Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio. Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da àrea VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio. Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor. O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, “Interdimensional”, fosse anunciada para o começo de 2016.

Livro(s) Resenhado(s): Intergaláctica

Contato: E-mail | Facebook | Twitter 


Joe de Lima joe de lima

Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras.

Também é autor de Serpente de Fogo, web-série literária de fantasia que mais tarde foi lançada na forma de um e-book gratuito.

Livro(s) Resenhado(s): Arcanista – Trilogia Vera Cruz – Vol. I

Contato: E-mail | Facebook | Twitter | Site Pessoal


Anna Magagnin

Anna Magagnin nasceu em 1964. Natural de São Paulo, São Paulo. Formada em Administração de Empresas pelo Instituto Mackenzie. Apaixonada por livros desde a infância, escreveu e ilustrou a obra: “Sazabel e o Kinteto – O Muiraquitã Encantado”.

.

Livro(s) Resenhado(s): Sazabel e o Kinteto – O Muiraquitã Encantado

Contato: E-mail | Facebook | Twitter | Site Pessoal


Giovanna Vaccarogiovanna vaccaro

Giovanna Vaccaro é uma jovem de 15 anos nascida em São Paulo, que ama escrever desde que conheceu as letras. Estudante do ensino médio, aventura-se no mundo da literatura com sua primeira obra, o romance de ficção “Procura-se”, que foi lançado no final de julho de 2015, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século (ainda com 14 anos).

.

Livro(s) Resenhado(s): Procura-se

Contato: E-mail | Facebook | Instagram 


L. E. HaubertL.E.Haubert

L.E.Haubert é a assinatura de Laura Elizia Haubert, nascida em Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul, em 28 de julho de 1996. Mudou-se para a cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, com apenas 3 anos de idade, onde reside atualmente com os pais e Lancelot, seu cachorro. Já participou das antologias de contos Tratado Secreto de Magia II, Elas Escrevem Volume II, Dias Contados II, Anno Domini II, Entrelinhas Volume II, Mentes Inquietas, Sonhos Lúcidos, Livre pra Voar e Fantasiando. É regida pelo signo de leão. É formada em francês e toca piano clássico. Publicou pela Editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira as obras: Calisto e Sohuem.

Livro(s) Resenhado(s): Ode a Nossas Vidas Infames

Contato: E-mail | Facebook | Twitter | Site Pessoal


Lano Andradolano

Nasceu em 05/08/1977, em São João de Meriti, mas foi criado em Belford Roxo, onde deu os primeiros passos na literatura escrevendo poemas, contos e, por fim, três romances, entre os quais está incluído As Quatro Cartas de Camila. Ainda na adolescência escreveu ensaios que mais tarde serviriam de base para dois de seus romances. Colocou a literatura em primeiro plano aos 34 anos para realizar um sonho que perseguia desde a juventude. Agora, vendo este sonho ganhar asas, pretende dar continuidade a uma obra limpa, honesta e responsável, cuja alma seja as ideias e o corpo qualquer coisa que esteja abraçada ao impossível.

Livro(s) Resenhado(s): A Divina Democracia

Contato: E-mail | Facebook | Twitter | Site Pessoal


RitaRita de Kasia A. Amaral

Rita de Kasia A. Amaral é doutoranda em História das Ciências e da Saúde no PPGHCS/FIOCRUZ, desenvolvendo uma pesquisa sobre escravidão, saúde e prisão. Em seu mestrado em História Social pela PPGHS/UERJ pesquisou a identidade africana no cinema Senegalês. Começou seu interesse pela escrita literária ao criar seu site onde publica suas poesias. Leve mente Humana é seu primeiro livro lançado pela Editora Multifoco.

.

Contato: E-mail | Instagram | Twitter 


foto2Palmira Heine

Palmira Heine nasceu em Salvador, em 1976. É graduada em Ciências Sociais, História e Letras. É doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia e atua como professora universitária na Universidade Estadual de Feira de Santana. Além de um vasto trabalho com relação a temas ligados ao estudo de teorias textuais e discursivas, área na qual atua como professora universitária, a autora também tem se dedicado a escrever poemas e livros infantis Desde pequena escreve contos e poesias  e alguns deles foram publicados em diferentes coletâneas.  Vem se dedicando há algum tempo a escrever para crianças. Em 2005 escreveu seu primeiro livro infantil intitulado O pontinho desapontado, publicado pela Scortecci que contava a história de um ponto final que se sentia culpado por ter que terminar as coisas. Em 2007 escreveu em parceria com Kátia Rocha, o livro intitulado Meu planeta azul que falava sobre a importância do cuidado com a natureza, incentivando as crianças a se tornarem defensoras do meio ambiente. O livro, lançado pela Editora Humanidades foi adotado por diversas escolas soteropolitanas.  Em  2014  publicou o livro intitulado O reino todo amarelo, cuja história do reino colorido que, depois da chegada de um rei que não gostava das cores, torna-se todo amarelo, com viés poético e filosófico, tem encantado o público infantil. O livro procura trazer à tona o debate sobre a importância de se respeitar a diversidade e as diferenças. Em 2014 também lançou o livro de poemas intitulado Poemas de Alforria que reúne os principais textos poéticos produzidos em diversas épocas. Em  2015 lançou um livro intitulado  O autor é você que pela  Editora Scortecci, através do Selo Editorial Pingo de Letra.

Livro(s) Resenhado(s): O Pontinho Desapontado.

Contato: E-mail | Facebook | Site Oficial