Início / Cinema & TV / Cinema / God Help The Girl

God Help The Girl

 

"God Help The Girl" New York Special Screening

 

Aquele lindo e amor, o Stuart Murdoch, integrante do Belle & Sebastian, criou em 2009, um projeto paralelo chamado God Help The Girl, onde ele chamava vários artistas para cantar. O tal álbum foi muito bem recebido pela crítica e público, mas o cara queria mais, um filme desse álbum seria rodado.

Em 2012, fizeram um kickstarter pra ver se conseguiam fazer um filme sobre aquelas lindas canções. Em agosto de 2014 saiu o filme, dirigido e roteirizado por Murdoch, o tal foi aplaudido com entusiasmo durante o festival de Berlim e premiado em janeiro no Sundance Festival. O filme exibido em Berlim para uma plateia formada por jovens causou frisson, e logo após sua exibição Stuart Murdoch subiu ao palco e disse: – Você já se apaixonou alguma vez? As mulheres têm esse poder: Elas podem te botar pra cima ou pra baixo, principalmente as bonitas. 

O filme mostra a história de uma jovem, Eve (Emily Browning, Sucker Punch) que esteva em uma clínica de reabilitação para tratar sua anorexia, que um dia foge e resolve ir a um show de rock e lá conhece James (Olly Alexander, As Viagens de Gulliver), um jovem que acaba tendo um conflito com sua banda. Eles tornam-se amigos e juntos com Cass (Hannah Murray, Games of Thrones e Skins), uma rica jovem que aprende a tocar violão com James, o trio compõe e veem na música a salvação para serem pessoas melhores e tentarem lidar melhor com seus problemas pessoais, e também uma chance para rever seus futuros.

O filme se passa num verão nublado da Escócia, com uma fotografia sensacional que muitas vezes lembra as fotos de encarte do Belle & Sebastian, o figurino é lindo parece realmente ter sido escolhido a dedo para os atores. Na maquiagem, pegaram os rostos, que não tinham traços fino, e brincam com as cores e delineadores deixando as meninas como bonecas.Se você gosta de um drama, musical e com uma pitada de romance adolescente, esse é o filme certo pra você.

PS: Esse post foi escrito ao som da OST Virgens Suicidas, filme de Sofia Coppola.

Sobre Monik Freitas

Amante da música, filme e boa cerveja. Ahh! Também amo livros, cerveja, séries, HQ´s, Robert Crumb e Milo Manara Formada em cinema, 32, mãe.

Leia Também

Deixa eu te apresentar 01 – Moral e bons costumes?! Hoje não, passa mais tarde

  Dramas ´´cult´´ com temas polêmicos, como: incesto, prostituição infantil, mito do édipo, senil, etc)

Deixa eu te falar 04 – Sexy Sem Ser Vulgar (3 na massa)

YouTube: Hoje falo de um projeto lindo, sexy e sensível, o 3 na massa! Projeto …

  • “: Leia God Help The Girl: http://t.co/bvyCj9yt6c http://t.co/YVKWKf06YX” Filme lindo, do Stuart Murdoch. Assistam!!

  • “: Leia God Help The Girl: http://t.co/bvyCj9yt6c http://t.co/YVKWKf06YX” @nee_massey congratulations!!

  • Sério que exista algum trabalho da Hannah que eu não conheço? E o pior adaptado de um disco de Belle e Sebastian?
    Sou fã de ambos, Hannah por sua belíssima atuação como Cassy em Skins, até hoje me pego dizendo “oh wow lovely” como ela. E Belle e Sebastian são fantásticos, sou apaixonado por aquela musica There’s Too Much Love.
    Somente por essas duas resenhas vou correndo ate a net e baixar ainda hoje esse filme. Obrigado pela maravilhosa dica.

    • Monik Freitas

      Então Julielton, é o seguinte..
      Esse foi um álbum, projeto paralelo, que o Stuart Murdoch lançou, onde ele chamou uma galera pra cantar. É sensacional, vale a pena ouvir.
      A Hannah é um amor! Nunca assisti Skins. É verdade que parece com malahção, só que bem feito?

      Amei você ter gostado da dica..
      Beijos!

  • Monik!
    Confesso que não sabia do filme e deve ter sido bem prazeroso fazer um trabalho que foi aclamado pelos fãs.
    Agradeço a indicação.
    cheirinhos
    Rudy

  • Não gosto de filmes musicais, mas achei incrível de como eles usam o rosto boneca nele, a capa lá trás na foto realmente parecem bonecos. Nunca sequer ouvi falar do filme, quase não assisto muitos filmes, é mais séries. Mas enfim, gostei do Stuart, ele parece ser um fofo. Acabou fugindo e achando algo incrível, nem é sempre que se foge do hospital e acha um bonito por aí.
    Beijos Monik, ThayQ.