Início / Cinema & TV / Cinema / Filme: The Babadook – Ba ba-ba Dook! Dook! Dook!

Filme: The Babadook – Ba ba-ba Dook! Dook! Dook!

BABADOOK

 

Ça va pessoas?

Ano passado, quando estava pra estrear o filme, deu uma olhada no trailer, e sinceramente? Não me agradou tanto assim. Mas, tive de assistir para gravar um podcast semana passada, e meu pensamento foi: Por que não assisti antes?

Só ressaltando, não é um filme americano, e sim da Austrália, dirigido por Jenifer Kent, o primeiro longa de sua carreira.

O filme conta história de Amelia, uma enfermeira que cuida do seu filho Samuel sozinha, seu marido falecera no dia em que deu a luz. Ela nunca dorme a noite, está sempre cansada e preocupada com o comportamento não convencional que seu filho vem demostrando, ele sempre diz a mãe que um mostro quer matá-la e que ele vai protegê-la sempre. Um dia Sam escolhe um livro chamado The Babadook, para que sua mãe leia antes de dormir pra ele, depois dessa leitura coisas estranhas começam acontecer na vida dos dois.

O terror psicológico do filme te prende o tempo inteiro, a mãe que sofre com o comportamento ´´inadequado´´ do filho, a ausência do marido e a ilusão ou não de viver com um monstro dentro de casa. Mas, se o filme fosse tido como drama, iria encaixar no contexto apresentado pelo filme.

Digam vocês: Acham que o que acontece é fruto da imaginação da mãe? Do menino? Ou apenas um jeito esquisito da mãe lhe dar com suas frustrações?

Sobre Monik Freitas

Amante da música, filme e boa cerveja. Ahh! Também amo livros, cerveja, séries, HQ´s, Robert Crumb e Milo Manara Formada em cinema, 32, mãe.

Leia Também

Eventos de literatura com autores de Terror, Suspense e Policial são opção Cultural no Mês do Halloween

Autores: Marcos DeBrito, Victor Bonini, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos Teremos lançamentos de livro, debates, …

Resenha | Alice e as armadilhas do outro lado do espelho, de Mainak Dhar

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram …

  • to tentando entender o final de The Babadook até hoje.