Início / Colunas

Colunas

Colunas diversas com assuntos de todos os tipos por aqui.

setembro, 2013

  • 7 setembro

    A Telex é free ou é fraude?

    Olá, incauto e ingênuo leitor, você já deve ter lido meu último artigo sobre o Ponzi e sua pirâmide, se não leu vai logo lá, que eu espero! Desta vez, vamos mais a fundo sobre o golpe em sua versão mais moderna, as “empresas” que se dizem de Marketing Multi …

  • 1 setembro

    A Pirâmide Engana-Trouxa

    Você, incauto leitor, sabe o que é uma pirâmide? Não, não são aquelas magnificas construções que o E.T´s construíram muitos séculos atrás, estamos falando de Pirâmide Financeira! A pirâmide financeira é um modelo comercial não sustentável criado por um desocupado que queria ganhar dinheiro fácil, caracterizado como fraude e muitas …

junho, 2013

  • 21 junho

    V de Vingança?

    Guy Fawkes é uma presença dominante nos protestos que estão acontecendo no Brasil nesta conturbada “Primavera Brasileira”, sabia disso? Para aqueles revolucionários de Instagram e Facebook que usam a máscara dele, mas conhecida como a Máscara do V, mas não tem ideia de quem seja ele, aqui vai uma breve apresentação. …

fevereiro, 2013

  • 24 fevereiro

    Mundo Cão

    Mundo Cão foi publicado no longínquo ano de 1991 e, mesmo não sendo uma obra- prima, é uma dessas publicações que não envelhecem com o tempo. Os temas abordados em seus dez pequenos contos são, ao menos aqui no nosso Brasil, intensamente atuais, pois tratam, por exemplo, do excesso de burocracia que, …

  • 20 fevereiro

    Fracasso de Público – Heróis mascarados e amigos encrencados

    Fracasso de Público é simplesmente espetacular. Encontrar pontos negativos é algo absurdamente difícil nesta obra de Alex Robinson, que, devo reconhecer, era um ilustre desconhecido para mim. Se não fosse uma Graphic Novel, seria um excelente livro de qualquer forma.  A obra trata do dia a dia de um grupo …

dezembro, 2012

  • 31 dezembro

    Graphic Novel #11 – Surfista Prateado: Parábola

    Uma nave alienígena gigantesca chega a Terra e toda a população se apavora. Desordem, crime e insanidade coletiva tomam conta de todos. O verniz social se dissolve. Será o fim da humanidade? Eis que de dentro da nave surge a extraordinária figura de um enorme gigante espacial. Seu nome, auto …