Início / Colunas / Eu tenho, você não?

Eu tenho, você não?

Experiências e resenhas de quadrinhos do colunista Carlos Lenilton.

fevereiro, 2013

  • 20 fevereiro

    Fracasso de Público – Heróis mascarados e amigos encrencados

    Fracasso de Público é simplesmente espetacular. Encontrar pontos negativos é algo absurdamente difícil nesta obra de Alex Robinson, que, devo reconhecer, era um ilustre desconhecido para mim. Se não fosse uma Graphic Novel, seria um excelente livro de qualquer forma.  A obra trata do dia a dia de um grupo …

dezembro, 2012

  • 31 dezembro

    Graphic Novel #11 – Surfista Prateado: Parábola

    Uma nave alienígena gigantesca chega a Terra e toda a população se apavora. Desordem, crime e insanidade coletiva tomam conta de todos. O verniz social se dissolve. Será o fim da humanidade? Eis que de dentro da nave surge a extraordinária figura de um enorme gigante espacial. Seu nome, auto …

  • 17 dezembro

    Uma análise sobre traduções

    Após uma conversa sobre a liberdade interpretativa das traduções realizadas por vários grupos de scan e também entre editoras que lançam e relançam o mesmo material surgiu esta análise de um grande amigo meu: UMA ANÁLISE SOBRE TRADUÇÕES por Roberto Holanda Uma tradução não é uma arte exata como se …

  • 15 dezembro

    Pagando por Sexo

    Se você ainda não leu Pagando por Sexo, Paying for It no original, deve fazê-lo imediatamente. Compre, empreste ou roube, mas leia-o.  Lançado em Agosto último, já é para mim sério candidato a melhor lançamento do ano. Com certeza o mais polêmico. É de autoria do canadense Chester Brown, um conhecidíssimo …

  • 2 dezembro

    Batman – Gothan City 1889

    Um dos grandes trunfos da DC Comics sempre foram suas histórias alternativas com versões variadas de seus conhecidos personagens. Dessa premissa saíram grandes histórias, algumas clássicos eternos tais como Batman – O Cavaleiro das Trevas, Reino do Amanhã e Watchmen para citar apenas três. E embora Gotham City 1889 não …

novembro, 2012

  • 24 novembro

    Astronauta – Magnetar

    Depois de ler inúmeras resenhas elogiativas e de ver circulando no twitter outros tantos belos comentários a respeito desde álbum, eu disse a mim mesmo que precisava ler este lançamento. Vi a oportunidade de adquiri-lo na X Bienal do Livro de Fortaleza, minha querida cidade. Muito já se falou desta revista, …