Início / Literatura / Dica: Os Sete [André Vianco]

Dica: Os Sete [André Vianco]


Autor: André Vianco
Obra: Os Sete
Editora:  Novo Século
Ano: 2000
País: Brasil

Sinopse:
Alguns jovens amigos da pequena cidade de Amarração, no Rio Grande do Sul, descobrem uma caravela naufragada. Logo descobrem se tratar de uma embarcação da época do descobrimento do Brasil. Dentro dela encontram uma grande caixa de prata e achando se tratar de um tesouro, fazem um acordo com uma universidade de Porto Alegre. Confinados dentro da caixa estão sete corpos muito bem conservados, aparentemente inofensivos, mas quando o primeiro deles acorda …

Os amigos passam por maus apertos ao descobrirem-se com criaturas imortais, e mais do que isso, cada um dos sete tem um dom especial cedido pelo Diabo, o que torna as criaturas cada vez piores. O exército brasileiro faz o que pode para conter os vampiros, mas centenas de soldados morrem, e a situação piora cada vez mais.

P.S: Você ainda não acredita em vampiros?

Impressões:
André Vianco conseguiu criar uma trama atraente e envolvente, ambientada perfeitamente na era atual. O livro inteiro é excelente, percebe-se claramente duas narativas paralelas: O despertar dos vampiros e a fuga dos amigos Tiago e Eliana.

Possui cenas fantásticas, as quais você consegue ser transportado para as páginas do livro, como se fossem cenas de um filme. Existem momentos de ação hollywoodiana que são espetaculares, como os confrontos entre o “herói” Tiago e as criaturas, e deles com o exército brasileiro. Tiago como vampiro, e do lado do “bem”, foi uma boa sacada.

Existem alguns momentos cômicos, como os em que os vampiros começam a descobrir um novo mundo cheio de maravilhas tecnológicas a sua volta, parecem crianças curiosas.

O enredo é interessante, e os personagens bastante realistas e informais. Apesar de que, em alguns momentos, percebe-se algumas pequenas falhas e furos. Mas nada que atrapalhe a maravilha de ter uma obra dessa em um ambiente totalmente brasileiro, é que sou chato mesmo.

O final possui duas reviravoltas tão intensas, que te deixam doido pra ter a continuação em mãos imediatamente para continuar a leitura. Quem imaginaria “aquilo” acontecendo no Brasil?? Hehehe

 

Nota: 8,0

 

Por Cleson Haziel

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | O Quarto Dia, de Sarah Lotz

Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que …

Resenha | Não Fale Com Estranhos, de Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. …