Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Abzurdah – A perturbadora história de uma adolescente, de Cielo Latini

Resenha | Abzurdah – A perturbadora história de uma adolescente, de Cielo Latini

Testemunho sobre a anorexia

Cielo Latini é uma jovem argentina de pouco mais de 20 anos, recém-formada em jornalismo e com uma beleza ímpar que podia levá-la a uma carreira de modelo nas grandes passarelas internacionais.

Contudo, não é nenhuma destas características pessoais que Cielo é reconhecida na mídia e na literatura. Latini sofreu e muito, deflorada aos 14 anos, a dependência amorosa e sexual de um homem muito mais velho do que ela, a fascinação com a morte, a bulimia e a anorexia, a criação do blog “mecomoami” , o qual relatou o direito que as adolescentes têm em serem anoréxicas, as  tentativas de suicídio, a autoflagelação. Após passar por tudo isso, a ressurreição, a cura, através da  escrita.

A jovem ressurgiu com uma coragem impressionante e depois de alguns anos de tratamento psicológico e reabilitação em uma clínica que luta contra a anorexia na Argentina, levou sua história às páginas de um livro. Assim foi como nasceu Abzurdah – a perturbadora história de uma adolescente (320 páginas, R$ 39,90), lançada pela Planeta do Brasil ano passado, onde Cielo relata a terrível angústia que um dia despertou e da qual foi tão difícil se livrar-se. “Sentia culpa todo o tempo, culpa de comer, me vê no espelho e comecei a me observar diferente(…) Queria ser perfeita para que as pessoas me aceitassem”.

Cielo é uma das poucas garotas que se atreveram a falar do que sofreram. Conta de forma compulsiva  os acontecimentos que marcaram seus últimos dez anos, os caminhos que o levaram ao abismo e por pouco ela não caiu nele. Precoce, sensível e criativa, educada em uma família “normal”, fascinada pela arte e pela morte, a jovem autora conta os impactos, em um testemunho vibrante, da bulimia e da anorexia e sua escapatória.

Um livro autobiográfico de uma das poucas jovens que podem dizer que superou por completo essa doença que é a anorexia.

Testemunho sobre a anorexia Cielo Latini é uma jovem argentina de pouco mais de 20 anos, recém-formada em jornalismo e com uma beleza ímpar que podia levá-la a uma carreira de modelo nas grandes passarelas internacionais. Contudo, não é nenhuma destas características pessoais que Cielo é reconhecida na mídia e na literatura. Latini sofreu e muito, deflorada aos 14 anos, a dependência amorosa e sexual de um homem muito mais velho do que ela, a fascinação com a morte, a bulimia e a anorexia, a criação do blog “mecomoami” , o qual relatou o direito que as adolescentes têm em…

Abzurdah

Abzurdah

Excelente

Um livro autobiográfico de uma das poucas jovens que podem dizer que superou por completo essa doença que é a anorexia.

Sobre Cadorno Teles

Leia Também

Resenha | Não Fale Com Estranhos, de Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. …

Resenha | Marvel: Guerra Civil, de Stuart Moore

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão …

  • Paloma

    hey amores sabem na onde vende esse livro?? ou na onde tem para download em portugues??