Início / Literatura / Resenha | Anna e o beijo francês de Stephanie Perkins

Resenha | Anna e o beijo francês de Stephanie Perkins

anna e o beijoAnna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Depois de tanto ouvir falar e ver vídeos sobre, terminei comprando Anna e o beijo francês. Apesar de não gostar do título e de não ser uma das minhas prioridades na wishlist, decidi comprar quando vi uma feira de livros na minha faculdade. E eu posso dizer com toda a certeza: me arrependeria horrores se não comprasse.

Fazia muito tempo que não lia um livro tão fofo. Anna e o beijo francês tem uma ambientação fantástica, fato esse que me fez lê-lo em um dia e meio. Tirando o fato de que eu sou fascinada pela França, fui conquistada desde a primeira página; o livro é de leitura leve, super gostosa e que combina bem com um fim de tarde chuvoso, rs.

O roteiro – a princípio – parece ser bem clichê, mas a maneira como a autora dispôs os fatos, a caracterização dos personagens (MUITO bem feita, diga-se de passagem), os filmes citados e todo o clima parisiense, me envolveu. A sensação que fica quando o livro termina é a de um gostinho doce na boca; reafirmando o que eu disse, tenho que frisar o fato de que passei a as duas semanas seguintes ouvindo a soundtrack de Ameliee desejando infinitamente mais conhecer a França.

Se a intenção é ler uma história legal, divertida, doce e com clima parisiense, Anna e o beijo francês é leitura mais que recomendada. Bonne lecture!

Sobre Mirela Andrade

Mirela Andrade, 19, estudante de Medicina Veterinária. É amante dos livros e da escrita; nas horas vagas, dança ballet e dança de salão e escreve no Desventuras Literárias.

Leia Também

Resenha | Não Fale Com Estranhos, de Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. …

Resenha | Marvel: Guerra Civil, de Stuart Moore

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão …