Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | As Leis Do Amor, de Chris Prentiss

Resenha | As Leis Do Amor, de Chris Prentiss

Crie o relacionamento dos seus sonhos

Existem algumas leis universais que regem tudo. Entender essas leis e saber como elas se aplicam ao amor vai permitir que você entre no fluxo natural das coisas e crie o relacionamento que você sempre quis e sonhou. Este livro ajuda as pessoas que ainda não conseguiram um relacionamento feliz a criar a relação de seus sonhos e perceber se estão com a pessoa certa por meio das 14 Leis do Amor, que são leis universais que regem os acontecimentos e que, se seguidas, resultam no relacionamento ideal.

Mesmo nesses tempos desafiadores que todos nós enfrentamos, As Leis do Amor é um livro que lhe dará ferramentas para manter um relacionamento recompensador – aquele que faz você experimentar grandes alegrias ajuda a realizar as melhores conquistas e, ainda mais importante, oferece reciprocidade no amor.

Prepare-se para a jornada que pode ser a mais importante da sua vida. Ao ler estas páginas, você estará no caminho da descoberta que lhe dará a informação necessária para criar o relacionamento dos seus sonhos.

Resenha

Um amor feliz não acontece por acaso

O que fazer para um relacionamento dar certo?

Como saber se estamos com a pessoa ideal?

Quando se deve insistir mais, e quando é o momento de desistir? 

Confesso que esse foi um livro bem difícil de resenhar, não que seja muito complexo de entender, é até um livro bem pequeno e de linguagem simples, a dificuldade foi por ser um livro de auto-ajuda. Falar a respeito de um livro desse gênero pra mim é meio complicado, porque quem ler vai querer saber  se o livro “funciona”, ou seja, se ele “ajuda” realmente, não sei se serei capaz de responder isso, mas vamos lá.

O livro “As Leis do Amor”, traz 14 leis que podem ajudar casais a se relacionarem melhor. O livro nos apresenta dicas e conselhos a serem utilizados diante dos problemas e adversidades que surgem a cada dia em um relacionamento amoroso. Cada capítulo mostra uma lei explicada através de exemplos e no fim sugere um exercício para praticarmos. A cada página que vamos lendo, começamos a perceber o quanto estamos errados em certas atitudes e que nem nos damos conta disso.

Lei 5

Relacionamentos bem-sucedidos põem o passado às claras

O Poder de compartilhar as histórias da vida

A ideia do livro e suas leis é nos mostrar que devemos encarar o nosso amor como a coisa mais importante e central na nossa vida, e que ele deve ser vivido aceitando os erros e defeitos do nosso(a) parceiro(a). Então, posso afirmar, algumas leis podem sim funcionar perfeitamente, nos ajudando a melhorar nosso relacionamento no casamento ou em outros tipos de relacionamentos amorosos. Elas funcionam, mas não por serem “grandes” e “mágicas” novidades, funcionam simplesmente por serem coisas óbvias que, infelizmente, a maioria de nós não as pratica frequentemente.

Lei 12

O Relacionamento ideal só existe quando há confiança mútua

O Poder da Verdade e da Confiança

                                                

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | O Quarto Dia, de Sarah Lotz

Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que …

Resenha | Não Fale Com Estranhos, de Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. …

  • Esse é um gênero que fujo sempre que posso, não significa que não leio nada do tipo, até possuo alguns exemplares que ganhei aqui e acolá, mas prefiro manter distancia, primeiro porque quase sempre não compreendo ou não aceito as dicas dadas, e segundo porque é uma leitura maçante e enfadonha. Mas parabenizo você por conseguir ler algo assim.

  • Cleson!
    Acredito que tudo que vem a nos acrescentar é válido.
    As pessoas tem medo de falar sobre livros de autoajuda e algumas até nem admitem gostar deles porque dizem que vem com uma fórmula engessada para determinado assunto. De fato não concordo, porque aprendi a tirar o que há de melhor em cada coisa e trazer para minha vida. Se um livro traz informações que podem nos melhorar, maravilha!
    O dar certo ou não, dependerá de nós, na forma com que conduziremos os preceitos lidos.
    cheirinhos
    Rudy

  • Parece puxado um pouco para autoajuda, e gostei da forma em que se mostra ajudas para respeitar e amo mesmo tempo amar alguém, e bem legal essa dos exercícios, acho que preciso de um deste. E gostei bastante dos tópicos, chamam ainda mais a atenção para querer ler.
    Beijos Cleson, ThayQ.