Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Coração Envenenado, de S.B. Hayes

Resenha | Coração Envenenado, de S.B. Hayes

coraçao_envenenadoSem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.

Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”.

Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.

Resenha

Katy Rivers, uma adolescente de 16 anos, talentosa e empenhada em seu curso de moda, com duas amigas fantásticas, e o garoto dos seus sonhos como namorado, mas com uma imaginação pra lá de fantasiosa – onde forças ocultas, bruxas e feitiços mexem com seu imaginário – vê seu mundo quase perfeito virar de cabeça para baixo, quando da janela de um ônibus se depara com um par de olhos verdes intensos e sinistros, que, para seu horror, olhos de uma garota que a perseguia em sonhos desde sua infância.

Depois desse dia, Katy começa a ser perseguida por essa garota chamada Genevieve e sucessões de acontecimentos estranhos começam a acontecer, levando Katy e seu amigo de infância Luke a começar investigar o passado dessa garota.

“Nada é o que parece ser” é o termo mais apropriado para esse misterioso enredo cheio de suspense que S.B. Hayes apresenta a nós leitores.

A obsessiva e psicótica Genevieve e a mente fantasiosa de Katy faz com que a trama tenha algo sobrenatural e obscuro a tal ponto, que comecei a achar que seria uma história sobre bruxas, reencarnações desses seres e tudo ligado à magia e feitiços.

São acontecimentos sinistros e mórbidos que nos arrastam de um lado a outro da trama e logo nos vemos em ritmo acelerado na leitura para desvendar todo esse mistério.

A sensação do “sobrenatural” na narrativa é tão intensa que mesmo ao fim, quando a autora causa uma reviravolta sensacional em toda trama aonde tudo vai se esclarecendo e se encaixando, a sensação de morbidez e sobrenatural fica por um tempo pairando em nossas mentes.

A narrativa da autora é muito bem construída e seus personagens são bem montados e únicos que nos cativam logo de cara.

Além de juntar a obsessão o suspense e a morbidez que envolveu a trama toda, ela, sutilmente nos presenteia com um romance doce em meio a acontecimentos bizarros, no qual Luke, de um companheirismo fiel e muito doce nos faz suspirar.

Hayes com sua escrita simples, direta e inteligente onde nada é o que parece ser nos arrebata, nos assombra e nos prende do início ao fim nessa trama deliciosa e fantástica.

Coração envenenado é misterioso e trágico.

Sinistro e assustador.

As capas da Editora Bertrand Brasil me surpreendem sempre, são lindas e refinadas.

Edição perfeita. A editora está de parabéns.

Sobre Rê Souza

"As melhores viagens da minha vida eu fiz sem sair do lugar." "Uma paixão chamada livros" Rê

Leia Também

Eventos de literatura com autores de Terror, Suspense e Policial são opção Cultural no Mês do Halloween

Autores: Marcos DeBrito, Victor Bonini, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos Teremos lançamentos de livro, debates, …

Resenha | 1+1 – A Matemática do Amor, de Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos

“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele …

  • @BertrandBrasil tb fiz um comentário sobre o livro
    https://t.co/Ln3MHY467h

  • Anny Soraia

    Uau!
    Se fosse apenas pela capa eu compraria, mas se lesse a sinopse não..
    Pela sua resenha já fiquei com medo haha, gostei muito, e eu não conhecia esse livro, agora quero lê-lo 🙂

    • Oi Anny,

      Obrigada pelo comentário e participação!!

      O livro é ótimo sim, se tiver oportunidade leia, vai gostar.

      Bjs

  • Lais Cavalcante

    Diria que suspense é um dos meus gêneros favoritos de longe! É ótimo se envolver em uma leitura, onde o autor te prende de um jeito que ”nos vemos em ritmo acelerado na leitura para desvendar todo esse mistério”. Realmente, são raros os livros que conseguem me fazer sentir isso, mas fiquei super curiosa com Coração Envenenado. Já está adicionado a minha lista de desejados (:

    • Olá Lais,

      Obrigada pela visita e comentário!

      Geralmente esses livros, enquanto não vemos o final da leitura, não conseguimos deixá-los nem por um momento.

      Bjs

  • Jois Duarte

    Que capa linda! Olha, só pela sinopse não compraria este livro pq a mim pareceu ser mais do mesmo: adolescentes em crise que fazem drama por tudo. Mas sua resenha, de forma fantástica, me fez mudar de ideia e querer o livro. Amo suspense

    • Oi Jois,

      Sim, aparentemente parece mais um daqueles livros de adolescentes com problemas, mas lendo é muito mais que isso.

      Obrigada!

      Bj