Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Encontros & Desencontros, de R. Prieto

Resenha | Encontros & Desencontros, de R. Prieto

Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.
Este livro contém nove contos ecléticos. Vale ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar. O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.

Resenha

Fiquei apaixonada pelo livro assim que recebi, eu adoro contos, acho-os inspiradores e que mexem com nosso emocional.

Aqui nos vemos abrindo o imaginário entre nove contos, o livro é curtinho, mas cada conto nos toca de maneira diferente.

Junto desses nove contos poderemos apreciar um, que foi premiado em Quito – Equador no Prêmio Especial Daniel Solano – “Eu Queria a Tippy”

A autora aborda diversos temas como perdas, encontros, sofrimentos, sonhos, desilusões e desejos não realizados. Cada história nos traz algum tipo de sentimento, alguns nos deixam melancólicos outros chegam a ser divertidos.

E é dessa forma suave de escrever que a autora nos faz presos à leitura e querer desfrutar de cada história até o final. Gostei muito da maneira que ela escreve.

Gostei de todos os contos, mas sempre tem aquele, que te desperta algo mais, no meu caso foram dois.

-A música, que fala de um jovem vivendo um drama pessoal e de desemprego, que quando passa por uma praça ouve uma pianista tocando, mas nunca viu sequer seu rosto e mesmo assim se apaixona por ela, mas no fim descobre que essa amada “ilusão” não era o que ele esperava.

E – A Vida, que cheguei a rir no final, conta a história de um livro que achava que era uma pessoa, achei muito interessante e cheio de imaginação, divertido, quebra um pouco da melancolia dos outros contos em si.

Cada qual das nove histórias nos deixam com algum tipo de sentimento prazeroso.

Encontros e Desencontros é isso, fala de sonhos, perdas, amor de diversas formas que mexem com nosso imaginário e coração.

A capa é linda, as páginas amarelas, papel de excelente qualidade fazendo com que a leitura fique muito agradável.
A editora está de parabéns.

———

Autora

Rosana PrietoAdvogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.

CONTATO:
e-mail: encdesprieto@gmail.com
Facebook: Rosana Prieto

Sobre Rê Souza

"As melhores viagens da minha vida eu fiz sem sair do lugar." "Uma paixão chamada livros" Rê

Leia Também

Revista Conexão Literatura #17

Edição nº 17 – Novembro/2016 Chegamos em nossa 17ª edição destacando a “Amazon – KDP”, …

Revista Conexão Literatura #16

Revista Conexão Literatura, nº 16 (Outubro) Nesta 16ª edição da revista Conexão Literatura, destacamos Gustavo …