Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Encruzilhada de Ademir Pascale

Resenha | Encruzilhada de Ademir Pascale



Sinopse:

“Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação.

Conheça o livro ‘Encruzilhada’, e esteja preparado para adentrar no mais íntimo do Sobrenatural.”

Quanto vale a sua alma?

Essa é a pergunta que Alan vai ter que responder. O livro trata bastante da fragilidade dos desejos humanos, Ademir Pascale nos dá mais uma mostra de seu talento como escritor retratando de maneira surpreendente o drama quase comum a muitas pessoas, a insegurança quanto ao futuro.

Se essa pergunta fosse feita a você hoje, o que responderia? Títulos? Reconhecimento? Dinheiro?

Quando li as mazelas por quais passaram os personagens eu identifiquei bastante o povo brasileiro, desde “a pomada milagrosa” até “ a saída mais rápida e fácil”, eu pensei em pessoas que venderiam a própria alma para pisar outras pessoas, o que não é difícil de encontrar.

Embora seja um livro curto (103 páginas), ele passa bem sua mensagem, não deixando nenhum ponto sem nó, Ademir Pascale reafirma seu estilo massivo mostrado no livro “O Desejo de Lilith”, que ainda vai ser resenhado pela equipe do Papiro (não deixem de acompanhar aqui e pelo Facebook).

A revisão é boa, só deixou passar dois erros (que eu peguei). A diagramação não deixa a desejar, com uma fonte limpa e sem floreios, deixando a leitura rápida e agradável. A arte da capa (de Carolina Mylius) é chamativa e não destoa do livro, complementando a ideia central, lembra muito aqueles desenhos de capa dos bolsilivros da extinta editora Monterrey. Só não gostei do acabamento, você já olhou um livro de cima e percebeu que o miolo dele é dividido mais ou menos assim “UUUUU”? Chamam-se essas divisões de cadernos. Eu não vou me aprofundar muito, aliás não sou nenhum tipo de perito no assunto, mas os livros que tem esses “cadernos” são mais resistentes e sua vida útil é maior, sendo os de minha preferência. O que acontece com o livro em questão é que as folhas não tem o “U”, elas são coladas diretamente na capa, sem costura e sem nenhuma espécie de grampo. Entretanto é o único defeito, a Editora Literata continua de parabéns pelas obras publicadas.

O livro é indicado para leitores maduros, pois requer um certo grau de entendimento que muitas vezes escapa à quem não é acostumado ao gênero “Terror”.

Arte da Capa: 5
Enredo: 5
Diagramação interna e Revisão: 5
Facilidade de leitura: 5
 

Ouça o Spot (mp3) do livro Encruzilhada: http://www.divulgalivros.org/encruzilhada.mp3

Autor: Ademir Pascale

Gênero: Literatura de Terror – Thriller/Suspense

Formato: 14cm x 21cm

Acabamento: Brochura

Páginas: 104

Editora: Literata

Ano de Lançamento: 2011

Onde Comprar: Livraria Martins Fontes

Sobre Baltazar de Andrade

Baltazar de Andrade nasceu com outro nome, mas acha Baltazar muito mais bonito. Criado nas imediações de Curitiba, cresceu rodeado pela coleção de livros do pai. Metamorfose - O Inimigo Nas Sombras é seu primeiro livro. Atualmente vive com a esposa e a filha, além de sua própria coleção de livros de estimação e uma gata muito manhosa. Paralelamente a série "Rastro Psíquico" está escrevendo o livro O Vidente de Aparelho Quebrado. Amante inveterado da literatura nacional e criador relapso de idéias fugitivas.

Leia Também

Resenha | Anjos – O Segredo de Judith, de Wudson Silva

Quem poderia imaginar que naquela pequena e pacata cidade, onde todos se conheciam, poderia ocorrer …

Resenha | HQ Os Poucos & Amaldiçoados #01

“DIRETO DAS PÁGINAS DO 321: FAST COMICS – MINI-SÉRIE TRAZ RUIVA EM WESTERN PÓS-APOCALÍPTICO CHEIO …

  • Gostei da proposta do livro, eu aqui e pensei….ótima resenha, mas eu detestei essa capa 😡

  • É uma história bem interessante e curiosa! Adorei o livro!

  • Gostei e fiquei bem interessada pelo livro. Está na minha lista de desejados.