Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Hemlock Grove de Brian McGreevy

Resenha | Hemlock Grove de Brian McGreevy

Sinopse: Se você está cansado de obras sobre vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis… Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada fica acirrada quando outras mortes passam a ocorrer e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar… Em Hemlock Grove, os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.

Bem, como na sinopse, já relata, temos um bom livro de terror, daqueles com cenas bem impactantes e um enredo envolvente. Tanto que Hemlock Grove, ganhou uma adaptação para a televisão (websérie) pela Netfix. Escrito pelo estreante Brian McGreevy, o livro pode até parecer mais uma narrativa que segue a linha da série Crepúsculo, entretanto é um universo bem mais cruel, e sem frescuras (desculpas, fãs da Stephanie Mayer). Temos vampiros, lobisomens, experimentos genéticos, cientistas loucos e outros elementos do sobrenatural, tudo isso ocorrendo no subúrbio fictício de Pittsburgh que dá título ao livro, uma pequena cidade construída sobre a força da indústria do aço, que agora passa por uma revolução, após um período de falência, como um viveiro de biotecnologia.

As homenagens a Bram Stoker, HG Wells e Mary Shelley são nítidas, mas é em Twin Peaks, que podemos fazer uma analogia com a série de assassinatos que ocorrem entre moças entre dezesseis e dezoito anos. Os personagens são bem construídos, os temas e elementos dos clássicos do terror estão na medida, a narrativa segue um estilo que lembra Wells, temos em mãos uma hstória para quem deseja mais ação e sangue do que muitos dos romantizados ‘seres da noite’ que saíram por aí. Recomendo.

 

grove_ebook
 
Autor: Brian McGreevy
Categoria: Suspense/Ficção Cientifica
Páginas: 340
Lançamento: 2013
Editora: LeYa

Sobre Cadorno Teles

Leia Também

Quiz | O que você sabe sobre livros de terror?

Se você gosta de literatura de terror, quer testar seus conhecimentos sobre os autores e …

Resenha | Horror na Colina de Darrington, de Marcus Barcelos

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar …

  • Ravi Yuji

    Um assunto que está em destaque na atualidade, mas com uma maneira diferente de ser abordada…
    Muito interessante…