Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha Infantil | O Pontinho Desapontado, de Palmira Heine

Resenha Infantil | O Pontinho Desapontado, de Palmira Heine

No reino da pontuação, o ponto final passava por uma crise existencial: sentia-se culpado por ter que terminar as coisas, Recorre, então à Fada Pontuação para que ela o ajude e o transforme em uma vírgula. Brincando com os sinais de pontuação, a autora busca chamar a atenção para o fato de que todos os seres do mundo têm a sua importância e o seu papel. O livro se destina a crianças de seis a nove anos e pode ser utilizado como ferramenta para debater questões concernentes ao estudo da pontuação, mas também para discutir o papel de cada um de nós no mundo.

Autora: Palmira Heine

Ilustrador: Wanderley Mahyé

Editora: Diálogo das letras

ISBN: 978-85-914566-0-4

Idade recomendada: De 06 a 09 anos.

Tema: Estudo da pontuação e a aceitação de quem somos.

Acabamento: Brochura.

Nº de páginas: 20 pág.

Onde comprar: http://palmiraheine.com.br/lojinha/

Resenha

Essa é minha primeira resenha infantil, então resolvi pensar no que gostaria de que fosse passado para meus filhos, seja eu lendo para eles ou eles lendo por conta própria.

O Pontinho Desapontado é um historinha bem lúdica sobre um pontinho que passa uma crise existencial por sempre terminar as coisas, querendo mudar essa situação ele procura a fada Pontuação. É um excelente livro para ensinar as crianças, através de metáforas, a importância que cada um de nós tem no mundo, os ensina a aceitar quem são, além de mostrar a função da pontuação na escrita e na fala.

As ilustrações são belíssimas, chamam bem a atenção do leitor. Não entendo muito de design de livro infantil, mas achei que os textos poderiam se mesclar mais com as páginas das ilustrações para dialogar melhor com o que é passado, e não apenas em páginas totalmente separadas. Mas essa forma de diagramação deve ter seus motivos, já que é num projeto gráfico infantil, de qualquer forma é só algo que percebi e não atrapalha em nada. Recomendadíssimo para crianças de 06 a 09 anos.

Booktrailer

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | Não Fale Com Estranhos, de Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. …

Resenha | Marvel: Guerra Civil, de Stuart Moore

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão …