Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | O Livro das Sombras – 5 Elementos, de Roberto Galindo

Resenha | O Livro das Sombras – 5 Elementos, de Roberto Galindo

Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual ela teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar quais seriam as consequências. Ao longo de sua jornada ela conquista aliados, encontra respostas e deixa um rastro de morte por onde passa.

Resenha

O Livro das Sombras mostra a jornada de uma jovem feiticeira a procura dos talismãs sagrados, referentes aos quatro elementos da natureza, que lhe conferirão grandes poderes.

Tudo começou com uma jovem e um desejo. Um desejo de liberdade. Que foi crescendo mais e mais, até não caber mais dentro de si.

O livro na verdade é um conto de fantasia e bruxaria, uma aventura diferente onde a protagonista é aparentemente uma bruxa má, uma feiticeira em busca de vingança. No decorrer da trama a vemos percorrendo diversos locais, cavalgando seu “endemoniado” cavalo Neptunus, e enfrentando diversos perigos em busca dos talismãs. Um dos momentos que achei mais interessante foi o encontro com as esfinges, pois normalmente temos em mente as esfinges egípcias (aquelas estátuas perto das pirâmides no Egito) e não as gregas (aquelas dos enigmas), e são justamente as gregas que são retratadas no conto.

Reza a lenda que as esfinges eram em grande número, porém por serem famintas demais nada as satisfazia, a comida foi ficando cada vez mais escassa nos arredores de Windes Montes, e foi então que elas começaram a devorar umas às outras.

Tenho apenas uma ressalva, é com relação ao tamanho do livro, ele é muito curto, o autor deveria ter desenvolvido mais a trama e criado um livro com mais páginas. Sei que esse é apenas um conto introdutório para uma grande aventura, como fica bem claro no fim dele, mas acho que o Galindo poderia ter trabalhado melhor a trama e gerado mais material pra gente se deliciar. Sua escrita é bem fluida, então rapidamente a gente chega ao final do livro e fica querendo mais.

Com relação ao projeto gráfico, é um trabalho belíssimo, a capa é linda e bem trabalhada. Com relação a diagramação, as ilustrações presentes deram um toque todo especial às paginas lidas.

Outro detalhe curioso, e que deu uma impressão de muito cuidado e delicadeza do autor com sua obra, foi o que mostra a imagem abaixo: o pacote entregue continha o livro embrulhado por uma fita preta, alguns bótons e uma pequena carta com uma dedicatória do autor. Muito simpático! 

O Livro das Sombras é o início de uma saga que deve nos levar a um mundo incrível, com personagens igualmente fantásticos e interessantes, como os quatro “elementos” que encontramos no final deste primeiro volume. Este volume fala de liberdade de escolha, onde ela nos leva e o que ela atinge. Com certeza, estarei no aguardo dos livros seguintes.

Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual ela teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar quais seriam as consequências. Ao longo de sua jornada ela conquista aliados,…

O Livro das Sombras - 5 Elementos, de Roberto Galindo

Avaliação

Muito Bom!

Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual ela teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | O Feiticeiro de Terramar, de Ursula K. Le Guin

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem …

Resenha | Alice e as armadilhas do outro lado do espelho, de Mainak Dhar

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram …