Início / Promoções / Resenha Premiada | A Senhora dos Mortos, de Rodrigo Oliveira

Resenha Premiada | A Senhora dos Mortos, de Rodrigo Oliveira

Livro III da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!

“E vi subir da terra outra besta… e falava como dragão.” Apocalipse 13,11

Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no Anticristo. Sua memória, dos últimos momentos como humano, está mais viva do que nunca. E agora tudo o que ele quer é vingança e destruição.

Quando o mundo dos zumbis ganha uma líder, tudo pode acontecer! Acompanharemos sua jornada, a partir da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, formando o seu exército, atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo a São José dos Campos.

A cada lugar por onde passa, o número de seus seguidores se multiplica… A urgência dos humanos é impedir que sua força continue crescendo e se torne indestrutível.

Por meio de radiotransmissores, pequenos centros de resistência, estabelecidos onde antes eram bases militares e policiais, os sobreviventes tentarão coordenar uma ação conjunta para encontrar algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos, antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, neste livro você vai descobrir o que é enfrentar um ser com poderes quase ilimitados, capaz de movimentar a terra, a água e o ar.

A cada volume, mais surpresas aterrorizantes nesta saga!

Resenha

A Senhora dos Mortos é o terceiro livro da série As Crônicas dos Mortos (confira os links das resenhas anteriores no final do post). As partes anteriores da série foram surpreendentes e fascinantes, e eu não esperava menos deste terceiro volume. E o autor não nos decepcionou, trouxe uma história ainda mais tensa e angustiante, exatamente como deve ser uma boa série de zumbis.

A história começa com A Senhora dos Mortos (revelar a identidade dela seria um grande spoiler, para quem não leu o livro anterior) iniciando sua trilha de destruição e vingança contra a humanidade. Ela é um ser humano com dons paranormais que foi contaminada pelos zumbis, ainda mantendo a sua capacidade de raciocínio e com sede de vingança e destruição, ela se torna o carrasco da humanidade, uma verdadeira máquina de morte e destruição!

Gritos e gemidos de zumbis se elevaram de todas as direções. Do silêncio absoluto emergiu uma sinfonia infernal de trombetas do Apocalipse.

Neste volume vemos o retorno da Mariana, que conhecemos no conto Elevador 16, lançado em ebook antes do primeiro livro das Crônicas (sendo agora lançado impresso, junto com o volume três). O conto é sobre um grupo de 16 pessoas que fica preso dentro de um elevador durante o Apocalipse Z, entre estas pessoas estão a Mariana, seu namorado e seus colegas de trabalho. A história é focado nela e em sua luta para escapar em meio a infestação de zumbis. Neste retorno, descobrimos o que aconteceu com ela após os fatídicos acontecimentos do dia Z.

Vemos também um novo personagem na saga, um ex-militar chamado Fábio Zonatto. Confesso que gostei dele assim que foi apresentado no livro, a princípio mostrou ser a pessoa certa para se ter ao lado em um apocalipse, mas…

Fábio ficou petrificado por alguns instantes. Ele, que sempre imaginara que algum dia algo parecido aconteceria ao mundo, simplesmente não sabia o que fazer. Mas tinha uma certeza absoluta: o apocalipse zumbi começara.

Ah, e em meio a tensão e o desespero dos acontecimentos, vemos o retorno de um personagem querido do livro anterior, o qual pensávamos estar morto. Foi um alívio, já tava achando que o Rodrigo tinha pego a doença do George R. R. Martin. 

E como vai o nosso casal de heróis, Ivan e Estela? Bem, o Ivan (nosso Leônidas tupiniquim) passou por maus bocados nesse livro, e então começou a rever seu papel de líder-ditador, o que é bom, pois no livro anterior ele me deixou bem chateado com algumas de suas atitudes. Mas, infelizmente, talvez seja tarde demais… Bom, já a nossa heroína, estando nos últimos momentos da gravidez, e em meio a uma situação tensa e desesperadora, vemos que a coisa começa a ficar deveras complicada.

Imediatamente, Ivan se lembrou do sonho que tivera. Centenas, talvez milhares de pessoas mortas diante de si.

Com relação a parte gráfica, como sempre um belíssimo trabalho da Faro Editorial. A capa transmite bem o que podemos encontrar no livro, a diagramação é bem agradável. E mais agradável ainda é manusear as páginas que possuem um papel de gramatura maior que o habitual.

Finalizando, A Senhora dos Mortos é um livro eletrizante, que te deixa apreensivo, emocionado e angustiado a cada capítulo lido. Essa série é recomendadíssima para todos que gostam de uma boa história de terror, ela te transporta para dentro da trama, te fazendo se sentir parte do apocalipse zumbi. O próximo volume, A Ilha dos Mortos, promete muito mais!

“E vi subir da terra outra besta… e falava como dragão.” Apocalipse 13,11

——

Conheça mais da série As Crônicas dos Mortos:

——

O que achou da resenha, se interessou pelo livro e pela série? Quer um exemplar ou mais de um? A hora é essa, juntamente com a Faro Editorial, daremos os livros  A Senhora dos Mortos Elevador 16 (impresso). Participem, é só comentar dizendo o que achou da resenha, preencher corretamente o formulário do Rafflecopter abaixo e torcer.

Boa sorte à todos!

A Senhora dos Mortes + Elevador 16

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • O sorteio será realizado utilizando o aplicativo Rafflecopter, basta se logar nele (com o login do facebook ou e-mail) e seguir as etapas da promoção, sendo uma obrigatória e outras não-obrigatórias, mas a realização de todas estas tarefas darão pontos que o permitirão ter mais chances na hora do sorteio. Quanto mais pontos, maior a probabilidade de ser sorteado.
  • Todas as regras serão conferidas;
  • O vencedor terá 05 dias, após a publicação do resultado, para entrar em contato pelo e-mail contato@papirodigital.com requerendo o seu prêmio com os dados pessoais para entrega;
  • Caso o sorteado não entre em contato no prazo determinado outro sorteio será feito;
  • Nós teremos até 40 dias, após a realização do sorteio, para enviar o livro;
  • O site não será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;

Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para contato@papirodigital.com.

Livro III da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead! "E vi subir da terra outra besta… e falava como dragão." Apocalipse 13,11 Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no Anticristo. Sua memória, dos últimos momentos como humano, está mais viva do que nunca. E agora tudo o que ele quer é vingança e destruição. Quando o mundo dos zumbis ganha uma líder, tudo pode acontecer! Acompanharemos sua jornada, a partir da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, formando o seu exército, atacando os focos de resistência…

A Senhora do Mortos

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente!

A Senhora dos Mortos é um livro eletrizante, que te deixa apreensivo, emocionado e angustiado a cada capítulo lido. Essa série é recomendadíssima para todos que gostam de uma boa história de terror, ela te transporta para dentro da trama, te fazendo se sentir parte do apocalipse zumbi.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | Alice e as armadilhas do outro lado do espelho, de Mainak Dhar

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram …

Resenha | 1+1 – A Matemática do Amor, de Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos

“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele …

  • Gostei da resenha e me interessei pelos livros! Gosto de suspense, de ficar na expectativa do que vai acontecer. Sinistro demais! O livro está bombando nas redes sociais!! Infelizmente ainda não li os livros anteriores da série e este é o terceiro pelo que li! Participando e torcendo muito para ganhar!

    Francisca Elizabete

    beti_bezerra@hotmail.com

  • Silvana Crepaldi

    Nossa essa capa está perfeita. Mais bonita ainda que a dos livros anteriores. Eu só li o primeiro livro mas bastou para que eu me apaixonasse pela saga. Tenho o segundo aqui mas ainda não consegui ler, são tantos na fila hehe. Que bom que a história continua boa. E não sabia que já tinha o nome do próximo livro.

  • Andressa Nunes

    Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores

  • Carlos de Jesus

    resenha muito bem feita , indo direto ao ponto sem enrolação

  • Erik Alexsander

    Isso sim é que é uma resenha! Já estava ansioso para ler o livro… agora to muito mais. Um livro bom como esses merece ser conhecido pelo máximo de pessoas, eu até convenci meu chefe no trabalho a ler o livro. Obs: Ele vivia dizendo que não gostava de coisas de zumbis, mas agora tá louco para ler o segundo livro :v

  • Nadja

    Então, se só a premissa e a capa já eram um convite para leitura, depois desta resenha, então, sem chance de não ler!!!!!!! Participando da promoção e com todos os dedos cruzados!!!!! 🙂

  • Milena Soares

    Achei a resenha excelente, já estava bastante interessada em ler essa série, pois curto muito histórias sobre zumbis e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história eletrizante.

  • Estou ansiosa pra ler esta série. Só leio coisa boa a respeito deste livro e isto me deixa ansiosa pra ler. Estou amando ler histórias com zumbis. Descobri que sou viciada neste tipo de leitura. Gostei dos seus comentários sobre a história.agora é providenciar um pra ler.
    Beijos.

  • João Vitor Maia

    Resenha muito boa, me deu ainda mais vontade de ler, tenho o primeiro volume da saga e ainda não li, mas pelas criticas sei que é uma ótima história, e pelo que vc escreveu na resenha só fez a vontade aumentar ainda mais, lendo o primeiro livro em 3,2,1…….

  • Érika Rufo

    E amo histórias com zumbis e tenho ouvido falar muito bem desse série. É ótimo saber que a história é boa e melhora ainda mais no decorrer dos volumes! As capas estão um show a parte, o que só aumenta ainda mais a vontade de ler.
    Abraços!!

  • Andressa Bernardes

    Eita, te falar que nunca li um livro com tema zumbi (pois é!!), porém tenho curiosidade de ler algo sobre o tema, apesar de este ser o terceiro livro , gostei da resenha e fiquei com vontade de conhecer.

  • Nardonio Alves

    Muito legal ver quando os autores começam a dar mais espaço para outras personagens, não é?!?! Outra coisa legal é a “ressuscitação” de uma personagem bem querida e que imaginava-se que tinha morrido. Enfim, pelo que leio por aí, essa série não deixa nada a desejar as outras do gênero. Tem todos os ingredientes para prender o leitor, sem falar na narrativa incrível. Enfim, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

  • Lucélia Muniz

    Parece ser um livro incrível!!! Gostaria de ler!!!