Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Sussurro, de Becca Fitzpatrick

Resenha | Sussurro, de Becca Fitzpatrick

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha

Nora Gray é uma garota estudiosa do segundo ano do ensino médio e não se incomoda por não estar cercada de amigos. Sua melhor amiga se chama Vee Sky, mas definitivamente seu nome deveria ser “Imã para confusões”. Uma garota louca e extrovertida – ao contrario de Nora, que diz que as duas são “gemias ao avesso”.

A protagonista busca ter o controle completo sobre a própria vida, principalmente depois que uma grande tragédia afligiu sua família. E, para seu desespero, suas idéias formadas desmoronam ao conhecer Patch. Este aparentemente é um bad boy do ultimo ano, e se revela um “homem” sedutor, intimidante e misterioso.

Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se curvaram. […] O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido. […] Ele tinha um jeito de andar irritantemente confiante, do tipo que combina com camisetas velhas e um chapéu de vaqueiro . Patch não usava nenhum dos dois.

A maneira como Becca conduz a trama é apaixonante. Todo o mistério acerca de Patch, os problemas que Nora precisa enfrentar e algumas questões mal resolvidas dão ao livro um toque viciante e um gostinho de “vou correr para a livraria e comprar a continuação”. O sentimento de luto por ter terminado um livro incrível é inevitável.

Sobre Vitória Duarte

Leia Também

Resenha | O Feiticeiro de Terramar, de Ursula K. Le Guin

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem …

Resenha | A Guerra dos Anjos – Domínio Espiritual, de Arley França

Depois de um planejamento maquiavélico, estruturado em cem anos, os seres infernais conseguiram a maior …

  • Anny Soraia

    Olá
    Esse livro não me interessa muito, pois não gosto de livros sobre anjos haha..
    O livro parece ser mais um cliché adolescente sobrenatural..

    • Oi Anny, pode até ser um clichê, mas dê uma chance pros anjos, ele merecem. hehehe

      Beijos e continue por aqui.

  • Lais Cavalcante

    Fico surpresa com a quantidade de pessoas que curtem essa série. Talvez eu [e a Anny] somos as únicas que não sejam tão adeptas assim a livros com anjos. Tive uma experiência péssima com o livro Halo e desde então, nenhum livro relacionado funciona comigo. E sim, tudo parece bem clichê, né?

    • Ah, eu gosto tanto de anjos… um dos meus livros nacionais favoritos é uma série do Eduardo Spohr que começa com o livro A Batalha do Apocalipse, em breve farei uma resenha com a trilogia dele.

      Beijos e continue comentando.

  • Olá!! Li esta série em 2012, e achei bacana poder ler a resenha do primeiro livro. Confesso que acho o primeiro livro o melhor de todos. Mas é uma série ok, que não penso em reler.

  • Jois Duarte

    Juro, tentei ler essa, mas não deu! Li o primeiro inteiro, mas demorei mais de dois mês pra terminar pq a leitura não engrenava e quando cheguei em Sussurro eu já fazia leitura preguiçosa… ou seja, lia os diálogos e pulava as descrições.

  • jackeline

    achei o livro legal e pretendo ler o proximo 🙂