Início / Literatura / Resenhas de Livros / Resenha | Uma história incomum sobre livros e magia, de Lisa Papademetriou

Resenha | Uma história incomum sobre livros e magia, de Lisa Papademetriou

.inddDuas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.

Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.

Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.

Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.

Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertidae emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

Resenha

Kai viaja para o Texas para casa da sua tia-avó Lavinia, leva seu violino herdado do pai e a frustração por não ter sido aceita na escola para violinistas tão almejada por ele enquanto vivo.

Leila viaja para o Paquistão com a expectativa de viver a maior aventura de sua vida.

Mas, apesar da distância e nem se conhecerem, assim que chegam aos seus destinos encontram um mesmo livro misterioso e mágico exibindo o título de – Cadáver Excêntrico.

O livro nada mais é que uma espécie de jogo que um casal de adolescentes há cinquenta anos jogava, mas para assombro de Kai e Leila, o que cada uma escrevia no livro aparecia para a outra…

O título do livro já diz tudo, é uma história mágica, incomum e sensível.  Apesar de ser um livro curtinho possui uma narrativa repleta de reviravoltas, a autora soube como prender o leitor do início ao fim.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a história de cada uma das personagens, conhecemos a verdadeira história dos escritores do livro misterioso de cinquenta anos atrás.

Adorei a escrita da autora, ela é divertida e interage diretamente com o leitor, isso deu um toque todo especial à história.

É uma história incrível, onde Lisa conseguiu unir acontecimentos incomuns e muita magia, um enredo cativante que mostra o poder dos laços que podem perdurar no tempo, fala de destino e encontros, de amizade, de amor e o mais importante, passa uma mensagem singela que podemos sim, encontrar magia em nossas vidas, é só acreditar.

Cativante. Sensível e mágico. Recomendo.

A capa é linda e encantadora, a edição está perfeita como sempre. A Editora Arqueiro está de parabéns.

E aí, alguém quer jogar Cadáver Excêntrico? Aprenda a jogar AQUI!

***

Lisa Papademetriou fala sobre “Uma história incomum sobre livros e magia”

Sobre Rê Souza

"As melhores viagens da minha vida eu fiz sem sair do lugar." "Uma paixão chamada livros" Rê

Leia Também

Resenha | O Par Perfeito, Livro 3 – Trilogia A Pousada, de Nora Roberts

Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos …

Resenha | Anjos – A Facção Iconoclasta, de Wudson Silva

O livro inicia por narrar os dias que antecederam a investigação sobre a morte de …