Início / Literatura / Poesias

Poesias

Por aqui também se encontram poetas.

novembro, 2016

  • 1 novembro

    Resenha | Corpo de Festim, de Alexandre Guarnieri

    O corpo humano em forma de poesias Obra vencedora do prêmio Jabuti ganha nova edição Com o intuito de explicar a maravilhosa criação do corpo humano em forma de poesia, Alexandre Guarnieri brinca com as palavras para descrever a criação e a evolução dos seres por meio da biologia. Reeditado …

maio, 2016

  • 7 maio

    Resenha | O Pescador, de Marcello Silva

    Palavras pescadas do âmago da rotina, sob uma óptica poética peculiar. O autor põe em suas metáforas, uma intensidade e uma verdade que chega a transbordar, pelas páginas, uma vontade de sermos o próprio texto. Desde os devaneios de suas paixões, passando pela saudade da terra natal, até ao contexto …

junho, 2011

  • 24 junho

    Verbos, por ti

    Revelar-me, somente ante teu beijo, dócil ato que espero, em desespero, pois meu corpo te aguarda, novamente, na distância de alguma madrugada, para tomar-te em meus braços, linda amante… sem limites, sem tempo, sem ressalvas.   Dominar-te suave, cravando dentes nessa pele em que já eriçam pêlos,… e se as …

  • 12 junho

    Impressões

    O parque, o céu, o poente. Uma subida. Crianças, cães, patinetes. Sombra. O lago, os patos, as migalhas. A ponte. Os pensamentos, as dúvidas, os compromissos. A lua. O barulho dos tênis, as risadas, as conversas. O vento. A bola de vôlei, a areia, a rede. O jogo. As curvas, …

maio, 2011

  • 19 maio

    Rebelde

    Teus mistérios me devoram e me transformam em compulsivo curioso; homem em fogo a desejar-te todo tempo, espantado com a cor do teu fascínio;… mas sob teu domínio meu amor é furiosa tempestade. Liberdade é tolice que abdico, quero ser, por livre-arbítrio, tua propriedade,… teu escravo. Vem satisfazer-se plena em …

  • 6 maio

    Samba do Amor Perfeito

    Confessa logo que você me deseja Que se falo em seu ouvido você fica louca Que seu corpo até lateja se ouve minha voz Que quando pensa em nós, fica toda faceira Quer rasgar a roupa e se entregar inteira Quase me implorando um beijo na boca. Confesso logo que …