Início / Músicas / Especiais Musicais / RioBilly – Rockabilly

RioBilly – Rockabilly

Rock´n´Roll & Rockabilly no Rio de Janeiro, desde 2007!

Clique na JukeBox abaixo para conhecer a programação e ouvir a Rádio Online. 

RioBilly é o evento que movimenta a cena Rockabilly & Rock´n´Roll no Rio de Janeiro, através de festas e festivais!

Tudo começou com o primeiro Festival RioBilly, em novembro de 2007, cuja segunda edição aconteceu em março de 2009 e a terceira em julho de 2010.

Nesse período, além dos 3 festivais, rolaram 14 festas que reuniram rockers, bandas e DJs de várias partes do país!

De São Paulo vieram Crazy Legs, Henry Paul Trio, Dead Rocks, Black Sheep Rules, Run Devil Run, DJ Ailton e DJ Wagnão. Do Paraná vieram As Diabatz, Fabulous Bandits e Hillbilly Rawhide. De Brasília vieram Os Dinamites. De Minas os DJs Roger Pixixo e Marcelo Crasso. A prata da casa (Rio de Janeiro) ficou por conta de BigTrep, Os Carburadores, Os Pazuzus, Tennessee Bourbon, General Billy, Velho Jou, Os Vulcânicos e de dezenas de DJs convidados.

Com a recente apresentação da banda The Quakes (EUA) no terceiro Festival, o RioBilly deu um grande passo para receber outras atrações internacionais em suas próximas edições!

As RioBilly Parties recebem em média 400 pessoas, público que aumenta para aproximadamente 600 em edições do RioBilly Festival.

O Rockabilly é a principal influência cultural e musical do evento, mas não é a única!

Em qualquer momento do Riobilly, entre um rockabilly e outro, você pode ouvir e dançar ao som de swing, jovem guarda, hillbilly, surf music, ska, doowop, psychobilly e, é claro, Rock´n´Roll!

Basicamente, a trilha sonora começa nos anos 40 de Glenn Miller, estaciona nos anos 50 de Elvis, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e Companhia, e segue estrada por onde o bom e velho Rock Rolou!

 

Sobre Redbaron