Início / Papiro News / Editoras / Lançamento da 8INVERSO retrata medos e expectativas em drama adolescente

Lançamento da 8INVERSO retrata medos e expectativas em drama adolescente

Segredos e confidências: lançamento da 8INVERSO retrata medos e expectativas em drama adolescente
Cássio Pantaleoni apresenta história delicada e envolvente sobre confiança, amizade e família em novela juvenil

Chega às livrarias do Brasil o novo livro de Cássio Pantaleoni, “O Segredo do Meu Irmão”. Em 96 páginas, o autor narra as angústias de uma garota adolescente envolta numa história de romance, desilusão e exposição pública de sua intimidade. A obra é a estreia do autor na literatura para adolescentes.

Cássio Pantaleoni revela-se em “O Segredo do Meu Irmão” um sensível contador de histórias para o público juvenil. Narrada em primeira pessoa, a obra acompanha a dificuldade de uma garota de 13 anos ao ter que lidar com uma tentativa de abuso por parte de um colega de escola — por quem era apaixonada. Inesperadamente, a personagem encontra pouco apoio entre os amigos e no ambiente escolar, situação que revela a solidez do afeto que nutre por seu irmão, o primogênito otimista e autoconfiante. Ao longo do livro, somos apresentados a cenas de angústia e solidão que retratam um problema muito contemporâneo: a divulgação de informações pessoais entre adolescentes e o escrutínio público ao qual são expostos.

Confiança, intimidade e descobertas amorosas e sexuais são alguns dos temas para os quais “O Segredo do Meu Irmão” aponta, sempre com delicadeza e sensibilidade — características também da jovem protagonista, cuja voz exigiu do autor uma atenção especial:

— Colocar a voz da personagem corretamente e ao mesmo tempo não corromper aquilo que defino como o meu jeito de escrever foi um exercício de longa lapidação. Fiz muitas tentativas com a personagem, mas acho que o resultado funciona. Cabe aos leitores julgar — pondera Pantaleoni.

O ano de 2014 marca também uma abertura do autor à exploração de novos desafios literários. Além deste lançamento para o público juvenil, Pantaleoni estreou na literatura para crianças com a prosa poética “A Corda Que Acorda”, que conta as aventuras de uma menina ao encontrar um solitário piano no canto de uma silenciosa sala. Sobre essa inesperada busca por novos públicos leitores, o autor fala:

— Eu precisava testar os limites da linguagem para cada tipo de público e ao mesmo tempo observar como o meu jeito de escrever recoloca a questão do valor da escrita para esses diferentes tipos de leitores. No entanto, acho que tanto “A Corda Que Acorda” quanto “O Segredo do Meu Irmão” não desistem do leitor adulto. Pelo contrário, eu me esforcei bastante para que estes textos pudessem ser apreciados por qualquer faixa etária — revela.

Conhecido pela escrita precisa e sedutora, Pantaleoni já publicou pela 8INVERSO as coletâneas de contos “A Sede das Pedras” (finalista no Prêmio Livro do Ano 2013, categoria narrativa curta, da Associação Gaúcha de Escritores, e vencedor na categoria Conto da segunda edição do Prêmio Guavira de Literatura, concedido pela Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul) e “Histórias Para Quem Gosta de Contar Histórias” (finalista do Prêmio Livro do Ano 2011 da Associação Gaúcha de Escritores, categoria narrativa curta), além do romance “Ninguém Disse Que Era Assim”. “O Segredo do Meu Irmão” está disponível em livrarias pelo Brasil e no site www.8inverso.com.br.

 

Saiba mais!

“O Segredo do Meu Irmão”
Autor:
 Cássio Pantaleoni
ISBN:
 978-85-62696-29-9
Preço de capa:
 R$ 31,00
Páginas:
 96 pp.
Tamanho: 14cm X 21cm

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Revista Conexão Literatura #11

Já está disponível a edição de nº 11 (maio) da Revista CONEXÃO LITERATURA. Não poderíamos …

Deixa eu te apresentar 01 – Moral e bons costumes?! Hoje não, passa mais tarde

  Dramas ´´cult´´ com temas polêmicos, como: incesto, prostituição infantil, mito do édipo, senil, etc)