Início / Papiro News / Editoras / Nova Parceria: Autores Associados

Nova Parceria: Autores Associados

É com prazer que hoje apresento a vocês a nova parceira do Papiro, a Editora Autores  Associados. É uma editora que possui diversos títulos envolvendo educação e cultura, e que também possui um selo jovem com excelentes livros de ficção. Em breve grandes novidades…

 

 

Autores Associados é uma empresa que está desde 1976 no mercado, produzindo e comercializando livros relacionados à área educacional. Tornou-se conhecida e, mais que isso, reconhecida por suas obras de educação e educação física. Se faz presente no mercado editorial com obras premiadas e consagradas, como História das Ideias Pedagógicas no Brasil, de Dermeval Saviani, que recebeu o prêmio Jabuti 2008 na categoria educação, psicologia e psicanálise, e Jardim de Todos, de Carlos Rodrigues Brandão, que possui selo de altamente recomendável da FNLIJ ( Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil), além de diversas menções e indicações a prêmios nacionais.

 

Em 2005, a Editora inovou sua linha editorial com a criação do selo Armazém do Ipê. Espaço que abarca as mais diversas áreas culturais. Além disso, investiu no selo de livros infantis, o Ciranda de Letras, e na criação de leiautes diferentes, com figuras ilustrativas, coloridas, entre outras mudanças significativas para a produção de livros. Também foi criado o selo Jovem Leitor, com títulos de ficção voltados para o público adolescente.

 

O objetivo da Editora é trabalhar para o progresso social e essa preocupação é inerente ao processo de avaliação dos originais que passam pelo Conselho Editorial, composto por Bernardete A. Gatti, Carlos Roberto Jamil Cury, Dermeval Saviani, Gilberta Jannuzzi, Maria Aparecida Motta, Walter Garcia e Flávio Baldy dos Reis, que assume o cargo de diretor executivo.

 

Como o próprio nome diz, a Editora Autores Associados valoriza muito o trabalho do autor (afinal, ele inicia toda a produção) e quer que você se torne um “autor associado”. Por esse motivo, antecipamos suas preocupações e investimos constantemente nas formas de distribuição, divulgação e aperfeiçoamento da obra.

 

Conheça os Selos da Editora:

Armazém do Ipê – O selo Armazém do Ipê propõe-se a alcançar um público mais amplo com lançamento de textos ágeis, de leitura agradável, versando sobre temas de candente atualidade e que possam ser também largamente utilizados pelos professores e alunos, complementando o ensino das diversas disciplinas e demais componentes curriculares.

Ciranda de Letras – Criado no ano de 2000, o selo possui obras que pretendem alcançar o público infantil, juvenil e adulto com textos de qualidade, abrangendo lazer, educação e desenvolvimento do espírito crítico.

 

Jovem Leitor – Livros de ficção voltados para o público adolescente e adulto.

Conheça alguns livros do selo Jovem Leitor:

Dark Life  Rip Tide: Maré Bravia  Nômade
Sonho, sombras e super-heróis O valor absoluto de Mike A garota que podia voar

 

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Revista Conexão Literatura #08

Olá amigos, a partir de agora também somos parceiros da Revista Conexão Literatura, do site FÁBRICA …

Nova Parceria: Editora Draco

É com muita alegria que apresento para vocês a mais nova parceria do Papiro Digital: …