Início / Papiro News / Editoras / Nova Parceria: Geração Editorial

Nova Parceria: Geração Editorial

É com prazer que hoje apresento a vocês a nova parceira do Papiro Digital, a Editora Geração Editorial.

A Geraçao Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de Sao Paulo, quando lançou tres livros que definiriam sua linha editorial: o instant book “A República na Lama”, do prestigiado e polemico jornalista José Neumanne, sobre a queda do presidente Collor; “A Volta do Fradim”, álbum de quadrinhos de Henfil; e “A Grande Ilusao”, crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato. O livro seguinte – o quarto lançamento – já projetaria a pequena editora na capa da revista Veja e no primeiro lugar das listas de mais vendidos: o explosivo “Mil Dias de Solidao”, do ex-porta vez de Collor, Cláudio Humberto, considerado pela revista como “o livro bomba do ano”.

A Geração expandiu seu catálogo a partir do ano 2000 e passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciencia e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin, poesia do beatle Paul McCartney, os romances de Roberto Drummond, como o aclamado “Hilda Furacão , e denúncias explosivas, como “Memórias das Trevas”, que derrubou do Senado o então poderoso Antônio Carlos Magalhães, “Memorial do Escândalo”, sobre o mensalão  “Honoráveis Bandidos”, sobre a dinastia dos Sarney no Maranhão e outros. Além de séries populares, como os três volumes de “As Memórias de Cleópatra”, de Margaret George, autora também de “Maria Madalena” e “Helena de Troia”.

Em 2010, administrada por Fernanda Emediato, que é também a produtora editorial, a Geração tomou novo impulso, com logística própria e com catálogo cada vez mais diversificado. E com um filhote: da parceria com a Leitura resultou a compra de outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se a publicação de obras na área de negócios, estratégia, auto-ajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular. No catálogo existem desde obras como o clássico da estratégia “A Arte da Guerra” (agora traduzido diretamente do chines por um sinólogo da USP) até os romances populares de Rachel Gibson. “A Arte da Guerra” da Jardim dos Livros é a versão mais vendida no país, já com meio milhão de exemplares impressos.

A editora mantém seu slogan atrevido – “uma editora de verdade” – e segue tendo Luiz Fernando Emediato como o publisher e a alma da editora.

Site | Facebook | Twitter

Conheçam alguns dos títulos editora:

Sinopse:

Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. A imaginação de Mimi é estimulada a tal ponto, que ela começa a questionar os seus planos de casamento e a sua vida sexual plácida demais com o noivo, sem perceber que, enquanto isso, um homem excêntrico e perigoso secretamente a segue e a observa, inclusive nos momentos mais íntimos. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Essa obra inaugura a coleção erótica Muito Prazer, cuja particularidade são as pimentas (verde,laranja e vermelha) impressas na capa, que denotam se o romance é “picante”, “médio picante” ou “muito picante”.


Sinopse:

“Jake Gigante, me leve embora…”

Todo mundo já ouviu esse boato.

Chame Jake Gigante e ele levará você para Malícia, um mundo que existe dentro de uma aterrorizante história em quadrinhos, de onde os garotos nunca saem. Seth e Kady acham que isso não passa de uma lenda absurda.Mas quando o amigo deles desaparece, os boatos  de repente deixam de parecer tão absurdos…

Parte romance, parte história em quadrinhos.

MALÍCIA

VOCÊ NÃO VAI ESCAPAR

“Geração Editorial lança Malícia, uma originalíssima combinação de romance e história em quadrinhos. Voltado para o público jovem, o título inaugura o selo Geração Jovem.”

Outros títulos:

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Revista Conexão Literatura #08

Olá amigos, a partir de agora também somos parceiros da Revista Conexão Literatura, do site FÁBRICA …

Nova Parceria: Editora Draco

É com muita alegria que apresento para vocês a mais nova parceria do Papiro Digital: …