Início / Papiro News / Editoras / Release | Tarzan: o Homem-Leão e Outras Histórias

Release | Tarzan: o Homem-Leão e Outras Histórias

Venha conhecer um paraíso selvagem ao lado de um mestre da narrativa gráfica, enquanto Tarzan tenta proteger duas belas atrizes e uma equipe de filmagem de Hollywood dos muitos perigos que esprei­tam as selvas africanas e de um geneticista louco que chama a si mesmo de “Deus”! Além desta transposição fiel do clássico romance Tarzan e O Homem-Leão, Joe Kubert nos brinda com histórias do Rei das Selvas de sua autoria, inspiradas em livros do herói escritos por Edgar Rice Burroughs. “A Fera da Lua”, “Selva de Gelo”, “A Erva Mágica”, “Julgamento de Sangue!” e outros contos em quadrinhos memoráveis, como a breve aventura de Korak, na qual o autor trabalha ao lado de outras duas lendas dos quadrinhos: Bob Kanigher e Russ Heath!

Todas as histórias deste terceiro e último volume da coleção foram restauradas digitalmente utilizando as cores originais de Tatjana Wood como guias. Estes eternos contos de aventura irão resgatar as emoções que os antigos fãs sentiram anos atrás e arrebatar as imaginações de incontáveis gerações futuras!

Esta edição traz ainda uma matéria especial contando a história do personagem no nas novelas de rádio, no teatro e na TV, dos anos 1930 até os dias de hoje, além de uma biografia de Ron Ely, o ator que interpretou Tarzan no seriado de TV no final dos anos 1960!

Tarzan: o Homem-Leão e Outras Histórias
História e Arte:
 Joe Kubert
Acabamento:
 Brochura com laminação brilhante e orelhas
Miolo: 232 páginas coloridas em papel off-set 90 g/m²
Formato:
 16,5 cm × 24,0 cm
ISBN: 978-85-7532-561-2

—–

AUTORES

Edgar Rice Burroughs

Edgar Rice Burroughs nasceu no dia 10 de setembro de 1875, na cidade de Chicago, e se formou na Michigan Military Academy em 1895, onde também serviu como instrutor. Burroughs escreveu seu romance de estreia, A Princess of Mars, em 1911, e a obra apareceu pela primeira vez em na revista  All-Story, em 1912. Tarzan dos Macacos apareceu pela primeira vez na edição de outubro de 1912 da All-Story e foi publicado como livro em junho de 1914 pela A.C. McClurg & Co. Nos anos seguintes até sua morte em 1950, Burroughs escreveu noventa e um livros e uma infinidade de contos e artigos. Talvez melhor conhecido por ser o criador de Tarzan e John Carter de Marte, a imaginação inquieta de Burroughs não conhecia limites, e seu Homem-Macaco continua sendo um dos personagens mais conhecidos da literatura no mundo todo.

Joe Kubert

Os pais de Joe Kubert vieram da Polônia para os Estados Unidos em 1926, quando Joe tinha dois ou três meses de idade. Aos onze anos, ele começou a trabalhar na área das revistas em quadrinhos como aprendiz de um estúdio de produção. Ele tem trabalhado no meio desde então, e sua história de mais de setenta anos na mídia inclui a criação de histórias memoráveis de personagens como Sargento Rock, Ás Inimigo, Gavião Negro, Tarzan, Batman e Flash. Suas graphic novels mais recentes são Yossel e Jew Gangster, além das séries que escreveu e ilustrou do Sargento Rock e do Tor. Uma das muitas realizações de Joe foi a fundação, junto com a esposa Muriel Kubert, da primeira – e ainda única – escola aprovada devotada somente à arte do desenho e da narrativa gráfica. Inaugurada em 1976, The Joe Kubert School of Cartooning and Graphics já formou muitos dos principais desenhistas da atualidade. Muriel faleceu no dia 8 de julho de 2008 eJoe Kubert morreu no dia 12 de agosto de 2012. Ele tem cinco filhos e um bando de netos maravilhosos. Seus filhos mais jovens, Adam Andy, são astros da indústria hoje em dia.

Sobre Cadorno Teles

Leia Também

Nova Série em Quadrinhos ‘Classified’ Chega ao Catarse!

“Classified” é um thriller de espionagem e o mais novo trabalho autoral de um trio …

Resenha | Marvel: Guerra Civil, de Stuart Moore

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão …