Início / Resenhas de Quadrinhos / Resenha | 321: Fast Comics

Resenha | 321: Fast Comics

Depois de ter tido enorme sucesso no financiamento coletivo de Lost Kids – Buscando Samarkand, o cineasta, escritor e roteirista Felipe Cagno voltou ao Catarse com o projeto 321 – Fast Comics.

Criado à partir de uma vontade de reunir diversos talentos dos quadrinhos explorando os mais diversos gêneros, a coletânea de contos 321: Fast Comics tem como objetivo surpreender o leitor com histórias rápidas, ora divertidas, ora reflexivas, mas sempre excitantes.

Explorando desde a ficção científica até a época dos dinossauros, do western ao cotidiano, da mitologia ao sobrenatural, o projeto traz as mais variadas histórias, sempre respeitando as três regrinhas que ditam a coletânea:

3 Páginas
2 Personagens
1 Final Surpreendente

Desde que essas três regras sejam respeitadas, vale qualquer gênero e quaisquer personagens.

O resultado final foi um livro com histórias totalmente inéditas e ilustradas por alguns dos maiores nomes do mercado nacional e internacional de HQs. Entre eles: Lucas Leibholz, Geraldo Borges, Guilherme Balbi, Rodney Buchemi, Thony Silas, Carlos Ruas, Rafael De Latorre, Fabiano Neves, Ig Guara, Ivan Nunes, Carlos Estefan, Fábio Bueno, Pietro Progetti e vários outros grandes nomes.

Resenha

A HQ 321 Fast Comics é mais um fantástico projeto do multifacetado Felipe Cagno, assim como o grande sucesso Lost Kids, que também foi financiada pelo Catarse.

A premissa da HQ é muito interessante, são 21 contos, cada uma com 3 páginas, 2 personagens e 1 final surpreendente. Tudo isso dentro de um “cenário” muito curioso: um bar. É como se você chegasse num bar, escolhesse a mesa e observasse as pessoas contando suas histórias. O que deixa isso bem caracterizado é que antes de cada história nos é apresentando um drink como acompanhamento, para citar um exemplo disso, temos o drink “Vaca Preta” (coca-cola e sorvete de creme), que é o acompanhamento de uma história “superfofa” sobre um bebê que foge do berço.

Tem de tudo neste mix incrível, vai desde drama e comédia, a ficção científica e aventuras com zumbis, ninjas e monstros. Inclusive encontramos mais uma aventura do projeto anterior do Cagno, Lost Kids! Deu até pra matar um pouco a saudade de uma certa garota perdida… só pra dar um gostinho do que se pode encontrar ao folhear as páginas da obra, vou citar as minhas cinco histórias preferidas (não vou dizer o nome da história, e nem sobre o que é, só citarei um dos personagens): A do Samurai; a de Jack, O Estripador; a de Satanás; a do Panda; e a de Sir Lancelot. Vale uma olhada?? 😉

Um outro ponto muito forte são as belíssimas ilustrações presentes na obra, o que com certeza agradará a todos os fãs da nona arte. Um destaque todo especial vai para a maravilhosa e instigante capa desta obra-prima, desenhada pelo incrível cartunista Lucas Leibholz!

Ah, e pro pessoal que curte uma bebidinha, que tal degustar os drinks presentes no livro? Alguns que me deixaram bem curioso, e pretendo experimentá-los assim que possível. E aí, que tal um drink?  🙂

Como já foi financiado, não tem como fazer parte do projeto e comprar pelo catarse, mas se quiser adquirir direto com o autor vai lá no facebook do projeto e conversa com ele: Página Oficial de 321: Fast Comics!

Vale muito a pena, eu recomendo!

***

Algumas imagens de 321: Fast Comics (Clique na imagem para visualizar melhor)

***

Trailer do projeto no Cartase

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | A Terra Inteira e o Céu Infinito, de Ruth Ozeki

Uma vez, um velho Buda falou: Para o ser-tempo, parado no cume da montanha mais …

HQ A Samurai: Yorimichi no Catarse

HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para fazer parte do exército de apoiadores do …

  • Cleson!
    Sabe o que é melhor por aqui? É podermos ter acesso a novidades e conhecer um universo que não temos muito acesso.
    Adorei esse projeto 321 Fast Comics, os desenhos estão belos, vou lá no face olhar.
    Obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

  • Amanda Arrais

    Não tenho muito contato com HQs.. mas pelas ilustrações parece ser um projeto belissimo..sem contar que são contos pequenos.. oq faz com que possamos conhecer várias historias..

  • thayna ta

    Adorei as imagens da comic, adoro HQs e as ilustrações são lindas 21 contos é bastante para nos divertir, a de Satanás? Adorei o título, achei legal as imposições que colocaram em cada parte das histórias.
    Beijos Cleson e Felipe do projeto.
    Até mais.

  • Já algum tempo que não leio mais HQ’s, antes adora o estilo, e dividia a paixão com os mangas, porém acabei optando por seguir a paixão pela literatura, porém devo dizer que adorei as ilustrações desta HQ, e também o fato de serem estórias curtas porém bem trabalhadas.
    Talvez ela me anime e eu volte aos quadrinhos.

  • Que legal a proposta dessa HQ,
    Vários projetos legais tem saído do(ou indo para o ) papel através do Catarse e que bom isso.
    Vou visitar a fã page pra conhecer.
    Obrigada pela dica

  • Girlene Viey

    historia não me agradou muuuito!
    Mas as ilutraçoes por lado sim

  • Pingback: 321: FAST COMICS - Aclamado quadrinho lançado em 2014 retorna com segundo volume totalmente inédito - Papiro Digital()

  • Pingback: Resenha | HQ Os Poucos & Amaldiçoados #01 - Papiro Digital()