Início / Resenhas de Quadrinhos / Resenha | HQ Os Poucos & Amaldiçoados #01

Resenha | HQ Os Poucos & Amaldiçoados #01

“DIRETO DAS PÁGINAS DO 321: FAST COMICS – MINI-SÉRIE TRAZ RUIVA EM WESTERN PÓS-APOCALÍPTICO CHEIO DE AÇÃO”

A história se passa em um mundo onde mais de 90% da água no planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia há mais de setenta anos. A humanidade já se acostumou com a escassez, mas a falta de água estagnou qualquer progresso e a civilização continua presa no western.

Fazendo o possível e o impossível para sobreviver, homens e mulheres começam a desenterrar antigos maus, maldições e feitiçaria, em um mundo onde impera a lei do mais forte, qualquer vantagem vale ouro.

E é nesse mundo que vive a Ruiva, uma Caçadora de Maldições, e a única capaz de equilibrar a balança entre os demônios de lá e aqueles que trazemos conosco.

Resenha

Os Poucos & Amaldiçoados traz a misteriosa personagem conhecida apenas como Ruiva em mais uma inédita aventura, dessa vez em um formato mais longo. A criação da personagem por Felipe Cagno e Fabiano Neves aconteceu para o primeiro livro da série 321: Fast Comics (leia a resenha AQUI!) em uma curta história de três páginas, dois personagens e um final surpreendente. É uma mini-série em seis partes com a primeira atualmente no Catarse (já com meta batida e partindo para metas estendidas) e que teve seu lançamento na Comic Con Experience.

Bom, vamos a minhas impressões… Sensacional! Como sempre o Cagno caprichou no trabalho, o roteiro tem uma premissa muito interessante, é uma distopia que mistura faroeste e sobrenatural em um mundo pós-apocalíptico, precisa dizer mais?! E o traço do Neves? É um show à parte! O artista que já trabalhou com a (também) ruiva Red Sonja, com a guerreira Xena e com o sobrenatural Constantine, parece beber destas fontes para ilustrar esse belíssimo material.

A história trata de sobrevivência e até que ponto podemos chegar por ela. A Ruiva é uma caçadora de maldições e tesouros, em um mundo sem água, sem escrúpulos e cheio de criaturas sobrenaturais, onde os sobreviventes só querem continuar vivos a todo custo.

Por ser uma mini-série, a primeira edição possui apenas 32 páginas. E, para quem tá acostumando com encadernados, isso deixa um gostinho de “quero mais”. Mas não se preocupem, em breve tem mais da Ruiva pra todo mundo.

A campanha segue ativa até 22 de dezembro e existem várias opções de apoios, a partir de R$15, todas com recompensas, incluindo versões em PDF e impressa, artes originais, capas variantes e edições autografadas. Enquanto as metas estendidas (já sendo batidas) incluem imãs, postais e making off das páginas. As edições seguintes serão lançadas com intervalos de três a quatro meses. Para apoiar o projeto, e garantir essa maravilhosa obra de arte, acesse a página no Catarse: Os Poucos & Amaldiçoados.

Visite a página oficial da HQ no Facebook: https://www.facebook.com/fewandcursed/.

Imagens da HQ

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeo de apresentação no Catarse

“DIRETO DAS PÁGINAS DO 321: FAST COMICS – MINI-SÉRIE TRAZ RUIVA EM WESTERN PÓS-APOCALÍPTICO CHEIO DE AÇÃO” A história se passa em um mundo onde mais de 90% da água no planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia há mais de setenta anos. A humanidade já se acostumou com a escassez, mas a falta de água estagnou qualquer progresso e a civilização continua presa no western. Fazendo o possível e o impossível para sobreviver, homens e mulheres começam a desenterrar antigos maus, maldições e feitiçaria, em um mundo onde impera a lei do mais forte, qualquer vantagem vale ouro.…

Os Poucos & Amaldiçoados #01

Avaliação

Excelente!

A história se passa em um mundo onde mais de 90% da água no planeta simplesmente desapareceu da noite para o dia há mais de setenta anos. A humanidade já se acostumou com a escassez, mas a falta de água estagnou qualquer progresso e a civilização continua presa no western. Fazendo o possível e o impossível para sobreviver, homens e mulheres começam a desenterrar antigos maus, maldições e feitiçaria, em um mundo onde impera a lei do mais forte, qualquer vantagem vale ouro.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | HQ Star Wars – Academia Jedi

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que …

Resenha | 1+1 – A Matemática do Amor, de Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos

“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele …