Início / Resenhas de Quadrinhos / Resenha | HQ Surtada na Dieta – Quero Emagrecer #01

Resenha | HQ Surtada na Dieta – Quero Emagrecer #01

Surtada na DietaSujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.

Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.

Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.

Resenha

Esse Manhwa (Quadrinho Coreano) bem-humorado, escrito por Neonb e ilustrado por Caramel, conta a história de Sujee, uma garota de 25 anos que sempre lutou para perder peso, mas nunca conseguiu. Tudo muda quando surge um treinador durão e decidido a ajudá-la… para se ajudar. Neonb e Caramel se basearam na experiência de Caramel para escrever a série Quero emagrecer.

Na verdade, Surtada na Dieta é um guia divertido para quem deseja perder peso adequadamente. Emagrecer para se manter saudável é uma das maiores obsessões atualmente, especialmente para mulheres. Mas não é todo mundo que consegue atingir esse objetivo, esta HQ foi feita para quem já iniciou um regime ou começou a malhar na academia e desistiu.

A história acompanha o dia a dia de uma gordinha simpática que passa por todas as situações que uma pessoa bem acima do peso costuma passar, mostrando as tentativas e fracassos de suas dietas mirabolantes. Ao mesmo tempo que acompanhamos a vida de Sujee, também acompanhamos o que acontece “dentro” dela, na Sujeelândia! Aí é que entra a parte mais nonsense do Manhwa, dentro dela existe um país onde convivem as gorduras, os músculos e as proteínas. Sendo a chefe das gorduras uma versão má da Sujee, que comanda com punho de ferro a grande população de gorduras, e oprime os pobres músculos. Essa foi uma forma muito legal dos autores nos mostrarem o que acontece dentro do nosso organismo.

O mais interessante da HQ é que no desenrolar na história vão sendo passadas diversas dicas reais sobre dieta, exercícios, etc. E ainda como complemento, a HQ é intercalada com encartes extras com diversas informações importantes sobre alimentação e saúde. Sempre reforçando a ideia de que são seu estilo de vida e os hábitos alimentares que determinam o ganho de peso.

Agora uma curiosidade pra quem assistiu o filme “A Queda: As Últimas Horas de Hitler”, que mostra os últimos dez dias da vida de Adolf Hitler. Sabe aquela cena que viralizou no youtube, de Hitler conversando com seus generais, e que vez por outra alguém faz uma versão mudando os diálogos? Pois bem, lá pro final da HQ é feito uma referência a ela, onde a chefe das gorduras conversa com seus “generais” tal qual no filme. (ela pode ser vista no preview abaixo)

Com relação ao design gráfico, a capa é sensacional, mostra Sujee vestida de mulher-maravilha! As páginas são muito bem trabalhadas e os desenhos caprichados com expressões bem marcadas, bem no estilo oriental mesmo. No projeto gráfico um ponto que chama bastante a atenção são as páginas com  informações extras sempre muito bem diagramadas.

É uma HQ bem recomendada para aqueles que precisam de uma forcinha na dieta, ou querem apenas se divertir com uma boa leitura. Ela foi feita para entendermos porque engordamos e como mudar isso. Eu não preciso perder peso, na verdade preciso de regime de engorda! Mas, e você, que tal começar agora?

 Algumas páginas:

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável. Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado…

Surtada na Dieta - Quero Emagrecer #01

Avaliação

Excelente!

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha | A Terra Inteira e o Céu Infinito, de Ruth Ozeki

Uma vez, um velho Buda falou: Para o ser-tempo, parado no cume da montanha mais …

HQ A Samurai: Yorimichi no Catarse

HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para fazer parte do exército de apoiadores do …