Início / Resenhas de Quadrinhos / Tirinhas / Tirinha | Aventuras do Dr. #01

Tirinha | Aventuras do Dr. #01

Pragmaticos - Aventuras do Dr. #01
Tira Aventuras do Dr. #01 (Clique na imagem para ver melhor)

A tira de abertura desta coluna pertence a série As aventuras do Dr.

Conheça agora um pouco de seus personagens:

DR.

Acho que não preciso explicar o motivo da escolha deste nome, certo? O Dr. Doutor é um especialista nas ciências humanas focando nas áreas de história, sociologia, filosofia, teologia e literatura, sendo essas as principais. Esse personagem é o líder da série que leva o seu nome (“As aventuras do Dr.”). Sua personalidade é serena e por isso devemos considerá-lo um líder nato. No meio de situações desconfortantes, será o Dr. o homem com os nervos no lugar.

DORIAN

Ele é um aluno exemplar e por conta disso esbanja sempre um ar de superioridade. De todos os integrantes, Dorian é aquele que esbanja a menor humildade, pois vive se exibindo para os outros (sejam eles acadêmicos ou pessoas comuns) o seu vasto currículo. Dorian também se mostra um excelente galanteador, fisgando as mulheres facilmente, com exceção de Anna (que não cairá nas conversas de Dorian e ainda acabará com seu ar de superioridade). Dono de uma oratória inquestionável e uma retórica ainda mais persuasiva, Dorian acumula desavenças que vão gerar as situações cômicas da personagem. E este foi criado com intuito de debater as personalidades narcisistas e cheias de si. Dorian é a sátira do jovem acadêmico de 21 anos bancado pelos pais (ricos e poderosos) que se acha no direito de mandar e desmandar, em tudo e em todos. Talvez a única exceção seja o Dr., o seu “padrinho acadêmico”. Dorian veste-se com roupas chiques e caras, tudo fora do tradicional.

ANNA

Ela possui uma beleza oculta. Não é do tipo tradicional, dessas mulheres com busto e cintura extravagantes, explícitos. Seu rosto é gracioso, mas é escondido pelos óculos fundo de garrafa. Seus cabelos soltos estão sempre desarrumados (mas nada exagerado). Sua inteligência é fora do comum e é por isso que ela, juntamente de Dorian, acompanham o inestimável Dr. em sua jornada para colocar em prática os saberes humanos. Anna, diferentemente de Dorian e Dr., está mais ligada a poesia e a música. Sua ciência é a arte e sua arte é sentimental. Dorian e Dr. compartilham do racionalismo e por isso raramente compreendem as situações, cabendo a Anna desvendar esse lado sentimental que perderam. Dorian considera Anna uma rival, mas também vive galanteando a moça, que nega, claro.

Esses são alguns personagens da série As aventuras do Dr. Em breve teremos mais personagens de séries como Índio Jones, Eduardo e Mônica, Sócrates, entre outros.

Um projeto do blog Pragmáticos!

Sobre Rafael C. Oliveira

Criador da HQ Conquistadores de Gaia (http://www.conquistadoresdegaia.com/), Admin da Loja de Goiás do Conselho Steampunk (http://go.steampunk.com.br/), membro do Farrazine (http://farrazine.blogspot.com/), redator do rabisquera365 (http://www.facebook.com/rabisquera365/), editor da PapiroDigital (http://www.papirodigital.com/) e vendedor de churros nos fins de semana :) Formspring: http://www.formspring.me/rcdeoliveira Páginas: http://www.facebook.com/conquistadoresdegaia TWITTER: @RC_DEOLIVEIRA

Leia Também

Resenha | Perdido em Marte, de Andy Weir

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar …

Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Star Wars: Darth Vader e Filho  Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é …

  • Pâmela Alves

    Hahahaha! Adorei a tirinha!
    Parabéns pela nova coluna, os desenhos ficaram ótimos. Quero ver mais tirinhas dessa série! 😀

  • Maikon Lima

    Muita coisa legal vem por ai, ideias insanas prontas para
    serem colocadas em execução !
    XD

  • Amelia Guedes

    Gente! Adorei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que engraçada essa tirinha, super apoio o novo projeto. Continuem assim kkk

  • Tamires Fernanda

    Cada vez mais eu gosto, não tem como não ri dessas tirinhas.
    Esperando por mais… rsrsrs

    Abçs 🙂

  • Marcos Ferreira

    RSRSRSRSRSRSRS Risos eternos com essa tirinhas.
    Doido, essa parte do funk foi engraçada demais!

  • Viniciusso

    Nossa, kkkkkkkkkkkkkkkkk, se eu não assistisse Arrow, não entenderia a tirinha, lá eu aprendi o que é “pupilo”. Continuem com as tirinhas.

  • Julielton Souza

    Bom, não irei bancar o intelectual e dizer que entendi e gostei da tirinha, pois, de fato não compreendi a ligação entre as partes integrantes da coisa toda. Se puderem me explicar agradeço.

    • Rafael C. Oliveira

      O dr. e seus alunos são os cientistas da contemporaneidade. Aqueles que adoram fazer pesquisas e experimentos, teorizar ideais de sociedade e comportamentos. Mas quando a coisa vai pro lado prático, as ideias acabam não se concretizando e a realidade é bem diferente da teoria. As aventuras do Dr. possui esse foco. Vivenciar as teorias, nem que isso resulte em situações ridículas e constrangedoras.

      Espero ter ajudado. Att.

    • Julielton Souza

      Agora sim, incompetência minha em entender a tirinha. Agora com sua explicação me veio a mente a série The Big Bang, ali também ocorre o mencionado por você, estou certo? Obrigado pela ajuda!

    • Rafael C. Oliveira

      Isso. Mas minha referência foi As aventuras do Sr. Pickwick, do Dickens 🙂