Início / Papiro News / V&R lança Jim Morrison: o rei lagarto

V&R lança Jim Morrison: o rei lagarto

Jim-Morrison-QuadrinhosA V&R Editoras traz às livrarias brasileiras mais um livro para a coleção “Figuras do Rock em Quadrinhos” – Jim Morrison: O Rei Lagarto. Uma das lendas mais controversas do rock, símbolo da contracultura dos anos 1960, Morrison sempre esteve à procura de uma rota alternativa.

Curiosidades que vão desde suas letras de forte teor místico e libertário, criação poética e comportamento, até sua misteriosa e prematura morte aos 27 anos são retratadas nas páginas da biografia em quadrinhos que faz um mergulho na sua vida. 

Suas canções e poemas rebeldes chegaram ao topo das paradas e embalaram as aspirações de jovens americanos. Ele tornou-se uma personalidade de grande repercussão, ofuscando até mesmo os Doors, banda que o projetou e deu forma musical às suas ideias.

“Figuras do Rock em quadrinhos” relembra o que a música pop produziu de mais interessante no mundo, com artes e carreiras intensas de intérpretes e compositores que revolucionaram também o comportamento de gerações, com criações inovadoras. Artistas que transformaram radicalmente o panorama musical, influenciando fãs, do corte de cabelo ao guarda-roupa, das posturas políticas ao consumo de drogas, das opções sexuais às escolhas religiosas.

O roteiro de Jim Morrison: O Rei Lagarto é de Luciano Saracino – argentino, professor, escritor, roteirista de cinema e de histórias quadrinhos; com ilustrações de Quique Alcatena, de mesma nacionalidade, ilustrador e desenhista de quadrinhos como BatmanSuper-Homem e O QuartetoFantástico. A tradução é de Fabrício Valério.

o-espirito-de-jim-morrisonJim Morrison: O Rei Lagarto

Roteiro: Luciano Saracino

Ilustrações: Quique Alcatena

Tradutor: Fabrício Valério

Número de páginas: 64

Preço: R$ 34,00

Sobre Cadorno Teles

Leia Também

Conheça o livro Leve Mente Humana!

A leveza e a subversão da mente humana Leve Mente Humana nos permite pensar que …

Resenha | HQ Os Poucos & Amaldiçoados #01

“DIRETO DAS PÁGINAS DO 321: FAST COMICS – MINI-SÉRIE TRAZ RUIVA EM WESTERN PÓS-APOCALÍPTICO CHEIO …