Início / Promoções / Promoção de Aniversário: Red Luna – A Biblioteca do Czar

Promoção de Aniversário: Red Luna – A Biblioteca do Czar

Este mês é um mês super especial, porque o Papiro Digital está completando um ano. Nós só temos a agradecer a todos os leitores, parceiros e amigos que colaboraram conosco durante esse ano que foi cheio de conquistas. Para comemorar, iremos sortear alguns livros para vocês! A cada semana deste mês de março iniciaremos um novo sorteio, aguardem!

O livro sorteado desta semana é Red Luna – A Biblioteca do Czar de Gabriel Morato e Marcos Inoue, da Editora Gutenberg!

Sinopse:

A série Red Luna apresenta ao leitor uma trilogia fantástica que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue Varnis, os drenadores de magia Devas e os devoradores de emoção Auras.

Com suas origens envoltas em mistério, o ódio e o medo uns dos outros só aumentaram ao longo dos séculos, atingindo os humanos no fogo cruzado.

Neste livro, conheça os Varnis, os milenares senhores secretos da humanidade. Vencedores da guerra travada contra os místicos Devas, os Varnis sobreviveram ao fim da Era da Magia alimentando-se de sangue humano, mas foram condenados a não poderem mais andar sob o sol.

—————————————————————————————

Liberia, a biblioteca perdida de Ivan IV (conhecido como Ivan, o Terrível), é um dos grandes segredos da história. Sua origem começa com a queda do Império Bizantino, remanescente oriental do Império Romano.

Pressentindo que a capital Constantinopla seria conquistada, o último imperador enviou sua sobrinha, Sofia Paleologa para se casar com o governante da Rússia, avô de Ivan.

Como dote de casamento, trouxe pergaminhos e livros inestimáveis da biblioteca de Constantinopla, precioso conhecimento dos antigos preservado durante os anos negros da Idade Média.

Moscou, uma cidade construída em madeira e assolada por frequentes incêndios, parecia um lar perigoso para conhecimento tão importante. Sofia mandou construir uma câmara secreta subterrânea sob o Kremlin para manter os livros à salvo. Depois da queda do Império Bizantino, Liberia – como ela foi chamada (a palavra vem do latim “Liber”, que significa “livro”) – sobreviveu como a maior biblioteca fora do Vaticano naquela época.

O segredo da localização de Liberia foi passado até Ivan, o Terrível e morreu com ele. Muitos tentaram encontrá-la, inclusive o czar Pedro, o Grande. Seria impossível contar quantas pessoas buscaram Liberia durante os séculos. Todos sem sucesso.

Mas nenhum deles tinha em mãos o mapa para encontrá-la, mapa que está nas mãos de um jovem linguista e uma Varni obstinada.

Site do livro | Facebook do Universo Red Luna 

Sobre o autor

  • Gabriel Morato

    É um norte-americano nascido por engano em São Paulo. Filho de um ilustrador e uma fotógrafa, ele se formou em Cinema pela FAAP como resultado de seu amor por contar histórias. Descobriu os videogames aos seis anos, encontrando nas mídias interativas o veículo perfeito para sua expressão.

    Ele começou cedo sua coleção de jogos, que o levou a trabalhar como jornalista noUOL, na PlayTV e na Playboy. É na frente do teclado que ele cria seus mundos e personagens – com a imprescindível ajuda de sua esposa “Made in USA”, Melissa, que motiva, encoraja e revisa tudo, além de recomendar boas leituras para quando ele não está tentando tirar o atraso de sua pilha de games ou entretendo seus gatos.

  • Marcos Inoue

    Sempre gostou de ler livros de fantasia, revistas de ciência e ficção científica, temperados com o visual dos desenhos japoneses, quadrinhos da Marvel e uma pitada de Star Trek.
    É ilustrador, designer e roteirista, coordenando projetos para a web e para o meio editorial. Trabalhou para empresas como UOL, Editora Globo e Editora Abril. A sua maior diversão é pesquisar fatos históricos, moda, maquinário, mitologia e design, agitar tudo num saco e criar personagens e histórias.

—————————————————————————————

Regras do sorteio:

  1. O sorteio será realizado utilizando o aplicativo Rafflecopter, basta se logar nele (com o login do facebook ou e-mail) e seguir as etapas da promoção, sendo algumas obrigatórias e outras não-obrigatórias, mas a realização de todas estas tarefas darão pontos que o permitirão ter mais chances na hora do sorteio. Quanto mais pontos, maior a probabilidade de ser sorteado.
  2. O perfil do twitter deve possuir seguidores, se for um perfil criado apenas para a promoção que pelo menos consiga alguns seguidores antes de twittar a mensagem.
  3. O resultado será divulgado dia 18/04 nesta mesma postagem. Um e-mail será enviado para os ganhadores, que terão 5 dias para entrar em contato e fornecer o endereço para envio dos prêmios (endereço nacional).
  4. Caso o sorteado não responda ao e-mail nesse período, ou não tenha seguido as regras, estará automaticamente eliminado, e será realizado um novo sorteio.
  5. A editora enviará o livro diretamente para o ganhador da promoção, até 30 dias após o sorteio.
 
Tarefas:
Obrigatórias
  • Curtir a página da Editora Gutenberg no facebook;
  • Curtir a página do Papiro Digital no facebook;
 
Chances extras
  • Seguir o @Papiro_Digital no twitter;
  • Seguir o @gutenberg_ed no twitter;
  • Twitar a mensagem de divulgação da promoção: “No aniversário do @Papiro_Digital você ganhará Red Luna – A Biblioteca do Czar da @gutenberg_ed. #Promo #Aniversário http://goo.gl/sOx0c. Dever ser feito isso pelo menos uma vez (mas sugiro entrar todo dia no aplicativo e twittar a mensagem, suas chances aumentarão consideravelmente);
  • Comentar qualquer resenha do site (livros ou quadrinhos);
  • Compartilhar o link do aplicativo da promoção no facebook, também pelo menos uma vez (e também é interessante entrar todo dia e compartilhar para aumentar suas chances).
  • Assinar as atualizações do site.
 No caso de dúvidas, mandar e-mail para contato@papirodigital.com ou pergunte aqui no comentários do post.

a Rafflecopter giveaway

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de tv. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Leia Também

Resenha Premiada | A Ilha dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

Muitos anos se passaram desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se …

Revista Conexão Literatura #09

Hoje trouxemos a edição #09 da Revista Conexão Literatura, com direito a sorteio de dois livros autografados. …